quarta-feira, 10 de abril de 2013

PREFEITURAS, MÁSCARAS E DESVIO DE RECURSOS PÚBLICOS

Um mar de lama com desvio de recursos públicos e fraudes, envolvendo, familiares de ex prefeitos, servidores de prefeituras e empresários da área de entretenimento. Esse é o assunto, das investigações e prisões divulgadas no inicio de semana pelo Ministério Público Estadual nas contratações de shows em cidades interioranas.

Fui veementemente criticado por alguns quando falei sobre as despesas efetuadas pelas prefeituras, apoiando e patrocinando shows em praças públicas no período de 2007 a 2010 quando editava em impressos o Jornal Cajarana. Dinheiro público que era gasto em nome da cultura por apresentações de artistas populares em Santana do Matos e outros municípios vizinhos. A prática, sem critérios ou aprovações dos segmentos afins, evidenciava interesses pessoais e de grupos.

Ao questionar os eventos, citando um possível questionamento entre os empresários na área de entretenimento, organizadores e as ações do executivo, fui taxado de radical e posicionado politicamente. Estava certo. Minha visão de valores e socialização vislumbrava que alguma coisa estava errada. Tanto dinheiro público gasto em nome do divertimento coletivo tinha um lado obscuro, arrogante e avarento.

Proporcionalmente aos 13 Milhões gastos nas Prefeituras de Guamaré e Macau com shows, som, iluminação e estruturas de palco, valores proporcionais são contestáveis em todos os municípios do Rio Grande do Norte, principalmente nos biênios atiçados pela corrupção do período eleitoral e que agora constatamos que mereciam os fatos publicados na época, as mesmas investigações hoje comprovadas como ações criminosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário