terça-feira, 3 de julho de 2012

GESTORES MUNICIPAIS RECEBEM ORIENTAÇÕES SOBRE APLICAÇÃO DE RECURSOS PARA ASSISTÊNCIA SOCIAL


ÁREA SOCIAL
Orientar os gestores municipais sobre a correta aplicação dos recursos financeiros do Sistema Único de Assistência Social-SUAS e do Programa Bolsa Família é o tema de um seminário, a ser realizado nesta quarta-feira (04) e quinta-feira (05), pela Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social-SETHAS, no Hotel Pirâmide.

O evento deve reunir cerca de 550 participantes, entre gestores e secretários de assistência social, técnicos da SETHAS e do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome-MDS, contadores e presidentes dos conselhos municipais de assistência social dos 167 municípios do Rio Grande do Norte.

A abertura está prevista para as 9h e será feita pelo secretário de Estado do Trabalho, da Habitação e Assistência Social, Luiz Eduardo Carneiro Costa, com presença da coordenadora de prestação de contas do Fundo Nacional de Assistência Social, Vitória Silva Batista. “Cabe-nos, enquanto órgão monitorador dos serviços socioassistenciais no âmbito do Estado, prestar esse tipo de esclarecimento aos gestores municipais”, enfatizou o secretário.

O seminário tem o objetivo de instrumentalizar os municípios quanto a aplicação dos recursos do Sistema Único de Assistência Social e do Programa Bolsa Família, dotando-os de condições para desenvolver mecanismos que assegurem a consolidação de resultados positivos na condução e aplicação desses recursos, enquanto estratégia de aprimoramento da gestão SUAS e do Programa Bolsa Família.

Também participam do encontro, pelo MDS, o coordenador geral de Execução Orçamentária e Financeira da Secretaria Nacional de Renda e Cidadania, Sérgio Monteiro da Silva, o secretário adjunto da SETHAS, Walter Correia de Aquino Neto, a coordenadora de Estudos e Projetos da Gestão SUAS no RN, Erinalda Galvão, e a coordenadora estadual do Programa Bolsa Família, Rosângela Silva de Medeiros.
F: AssImp

Nenhum comentário:

Postar um comentário