domingo, 30 de outubro de 2011

1º A 30 DE NOVEMBRO: 2ª ETAPA DE VACINAÇÃO CONTRA A FEBRE AFTOSA

1º A 30 DE NOVEMBRO: 2ª ETAPA DE VACINAÇÃO CONTRA A FEBRE AFTOSA

Animais suscetíveis a febre aftosa
Relembramos a coletiva de imprensa concedida dia 26 de outubro pelo Secretário adjunto da Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca, José Simplício, e por representantes do IDIARN e EMATER, quando houve a apresentação da segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa.

Aftosa - Há o aparecimento de uma febre alta e a presença de feridas em forma de aftas ou vesículas na boca, gengiva e língua com dificuldades de apreensão de alimentos.

O Secretário destacou o sucesso da primeira etapa da campanha que aconteceu de 1º a 31 de Maio deste ano, vacinando 89%  do rebanho em todo Estado e não havendo nenhuma notificação da doença até então. Entre os dias 1º e 30 de novembro as vacinas serão disponibilizadas nas farmácias veterinárias.

Para garantir sua GTA (Guia de Transito Animal), o produtor deve comprar a vacina e apresentar a nota fiscal em um dos escritórios do IDIARN ou da EMATER. A meta do Governo é ultrapassar a margem de vacinação de 90% do rebanho potiguar. Podendo chegar, nesta etapa, a 94% .

Nenhum comentário:

Postar um comentário