segunda-feira, 25 de julho de 2011

A CIDADE DE MUNGYEONG RECEBE O FOGO SIMBÓLICO DOS JMM

 Tenente-General Kim Il-Saeng ergue, com orgulho, o fogo simbólico dos Jogos Mundiais Militares.  
Foto: Alexandre Loureiro/Ginga

A cidade de Mungyeong, na Coreia do Sul, será o palco dos 6º Jogos Mundiais Militares do CISM, que acontecerão de 29 de maio a 5 de junho de 2015. A passagem    do fogo simbólico aconteceu no fim da Cerimônia de Encerramento dos 5º JMM, na noite deste domingo, dia 24, no Engenhão.

O Presidente da Comissão Desportiva Militar do Brasil (CDMB), o Vice-Almirante Bernardo José Pierantoni Gambôa, entregou o fogo simbólico ao Vice-Ministro da defesa da Coreia do Sul, Tenente-General Kim Il-Saeng. Para o presidente do CISM, Coronel Hamad Kalkaba Malboum, de Camarões, a Coreia do Sul terá que trabalhar com afinco para igualar o nível de excelência da competição realizada no Rio de Janeiro.

"De todos os Jogos Mundiais Militares já realizados, esses foram os melhores. A Coreia terá muito trabalho para superar a edição que foi feita aqui no Brasil", afirmou o Cel Kalkaba, durante o seu discurso realizado no Engenhão.

Na parte final da Cerimônia de Encerramento, grupos culturais sul-coreanos fizeram algumas apresentações, com destaque para a demonstração de Taekwondo, esporte criado no país.

O Complexo Esportivo e Atlético das Forças Armadas coreanas receberá 12 das 26 modalidades que farão parte dos Jogos. O tiro com arco, especialidade do país asiático, foi definido como esporte demonstração. Os sul-coreanos vão utilizar a larga e bem sucedida experiência em organizar grande eventos, como os Jogos Asiáticos de Seul, em 1986, os Jogos Olímpicos de Seul, em 1988, e a Copa do Mundo de 2002.

Os 2º Jogos Mundiais Militares de Inverno, que acontecerão em Annecy-Chamonix, em 2013, na França, serão a próxima grande competição do CISM. Em 2012, acontecerá a 2ª edição dos Jogos Mundiais para Cadetes, em São Petersburgo, na Rússia.


F: rio2011.mil,br

Nenhum comentário:

Postar um comentário