quarta-feira, 1 de junho de 2011

BRASIL SEM MISÉRIA É O NOVO PLANO DO GOVERNO FEDERAL

A presidente Dilma reuniu líderes aliados e apresentou o Plano Brasil sem Miséria que será lançado amanhã, dia 2

Henrique Alves propõe ensino integral na reunião do conselho político com a presidente Dilma 


A presidenta Dilma Rousseff se reuniu na manhã desta quarta-feira (1º) com líderes aliados, entre eles o deputado Henrique Alves(PMDB-RN). Foi o segundo encontro do Conselho Político em cinco meses do governo Dilma. Na reunião de hoje foi apresentado aos parlamentares o Plano Brasil sem Miséria que será lançado amanhã (2) pela presidente.

O líder do PMDB na Câmara dos Deputados, aproveitou o encontro para propor à presidente a adoção do sistema de escola de tempo integral para o ensino brasileiro.

Segundo o líder, diante da sugestão, a presidente Dilma informou que já há um projeto em estudo, no governo federal sobre o tema. "Dilma contou que a idéia é ter ensino integral nas escolas de ensino médio. Achei excelente e sugeri o lançamento do programa no Nordeste", disse o líder do PMDB.

Como a presidente assegurou que o programa deverá ser lançado simultaneamente em todas a regiões do Brasil, Henrique Alves deu mais uma sugestão. "Eu disse à presidente Dilma que um programa de tal envergadura para o país poderia ser apresentado diretamente ao Congresso Nacional".

Depois do encontro a presidente almoçou com os senadores do PMDB. Como parte da estratégia para estreitar o diálogo com a base aliada, após a votação do Código Florestal, a presidenta Dilma Rousseff tem feito almoços com partidos que dão sustentação ao governo.

Na semana passada, o almoço foi com os senadores petistas. Além de sinalizar uma aproximação, o encontro foi uma das primeiras tentativas de articulação com a base no Senado onde agora será discutido e votado o código.

SIESAL AGRADECE AO LÍDER DO PMDB
O deputado Henrique Alves recebeu correspondência do Sindicato da Indústria da Extração do Sal do Rio Grande do Norte agradecendo ao líder pela inclusão no Código Florestal de pontos de relevante interesse para aindústria do sal no Estado.

A correspondência, assinada pelo presidente do SIESAL, Airton Torres, ressaltou o empenho do líder do PMDB durante as negociações e votação do Código Florestal.

"Agradecemos e parabenizamos ao eminente deputado pelas ações que empreendeu e culminaram com a aprovação do novo Código Florestal em cujo documento, sob sua liderança, foram contemplados pontos de relevante interesse para a indústria salineira do Estado. Estamos certos de que sem a sua decisiva participação o resultado não teria sido este que agora podemos comemorar", diz o documento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário