terça-feira, 4 de maio de 2010

PSDB POLITIZAÇÃO ATRAVÉS DO PROCESSO EDUCATIVO


 Novo Gibi do PSDB fala sobre saúde
"Revista em quadrinhos feita no RN será reproduzida para todo Brasil"
 Diante de uma emergência lotada, a paciente Glória entra em trabalho de parto sem que um médico possa atendê-la. É aí que o simpático Chico Baleia comenta: "Pois é... No tempo do ministro Zé Serra não era esse caos na saúde pública".

A cena narrada faz parte do novo gibi do PSDB, produzido no RN por iniciativa do deputado Rogério Marinho, presidente estadual da legenda, que será distribuído em todo o Brasil.

Os personagens são moradores de uma fictícia Vila Brasil, e todas as histórias em quadrinhos abordam programas elaborados e desenvolvidos pelo PSDB durante seu período no Governo, como a criação da rede social, idealizada por Dona Ruth Cardoso, que criou o bolsa escola, vale alimentação e vale gás e que nos últimos anos foi unificado com a adoção do nome Bolsa Família; os medicamentos genéricos e outros mais.

O material será distribuído entre os militantes do PSDB para formar multiplicadores dos programas e dos ideais do partido. A idéia é afinar o discurso para a campanha.

“O primeiro gibi, lançado em setembro passado, foi distribuído em 17 Estados, e nós mostramos que programas como o Bolsa Família foram gestados na administração do PSDB. Desta vez vamos falar sobre políticas de saúde. O material será distribuído por militantes e multiplicadores do partido”, informa Rogério Marinho.

A militância vem sendo treinada para ampliar os quadros e reforçar a imagem do PSDB pelo país. Até junho, saem mais dois gibis: o terceiro volta a falar de saúde destacando os genéricos e o quarto e último focado no Plano Real. Só no Rio Grande do Norte serão feitos 20 mil gibis.



Fonte: Rogério Marinho - Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário