quarta-feira, 17 de março de 2010

VALE DO AÇÚ PASSADO A LIMPO

Jornal Cajarana - Cidadania, cultura e desenvolvimento sustentável
Sinuca de bico
Os primos Garibaldi/Henrique Alves, vão deixar de usar a roupagem camuflada para dar lugar a um fardamento real. As limitações impostas pelo TSE, obrigam cada um a rever seus posicionamentos, terão que continuar unidos, sob pena de um ser o algoz do outro. Ficar em palanques separados, pode levar um dos dois ao holocausto, ficando um sem mandato ou quem sabe ambos. Neste caso, Gari/Henrique, vão continuar siameses... no salve-se quem puder, ninguém é de ninguém!

PT x PT
No período da ditadura era muito comum o refrão: " A esquerda só se une na prisão". Com o advento da democracia o PT, preservou a prática, por ser uma sigla com uma diversidade de tendências. As divergências internas é o elixir de sobrevivência dos seus membros filiados.

Em Carnaubais onde o PT tem militância desde os anos 80, a lição é bastante acentuada. Ontem o deputado Fernando Mineiro, visitou o município, compareceu ao chamamento do presidente Carlos Augusto à tendência "pró Mineiro", o restante dos filiados, fizeram ouvido de mercador, ficaram cantando a paródia: tô nem aí!

Outra tendência liderada pelo ex-presidente do PT municipal Josenildo Fonseca, trabalha a vinda imediata de Raimundo Glauco, pelo que observamos, os dois grupos vão se confrontar no sentido de apresentar um melhor resultado aos seus preferidos, na disputa para deputado estadual.

Mineiro sempre que convocado vem atender apelos dos seus liderados, Raimundo Glauco tem marcado presença em dois pleitos seguidos no município e foi um forte coadjuvante no processo de apoio a Luizinho em 2.004 e 2.008. Ambos são identificados com as bases do PT, resta saber quem levará a melhor quando as urnas falarem.

Convém salientar que o PT, é um segmento atrelado ao sistema de governo municipal, com certeza seus espaços durante a campanha serão podados pelo compromisso do gestor central, tendo em vista seu compromisso com Márcia Maia do PSB.

PT: estratégias diferentes na disputa pela vaga de pré-candidato ao senado

Os quatro postulantes têm chances iguais. Diferente são as estratégias
Conheça as de Fe
rnando Lucena e Hugo Manso

Enquanto Lucena diz “eu quero”, Hugo diz “se me escolherem, eu aceito”. Pré-candidatos não faltam, são quatro: o ex-vereador Fernando Lucena, o ex-deputado estadual Júnior Souto, o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Zé Rodrigues, e o ex-vereador Hugo Manso.
Fonte: Nominuto.com
Perguntar não ofende
Será que a mudança de discurso do líder do DEM, senador José Agripino Maia, reconhecendo méritos do governo Lula, se deu em virtude da indicação do seu irmão embaixador Oto Agripino Maia, aprovado para representar o Brasil na Grécia?

Sandra ou Larissa Rosado deverá ser a mulher escolhida para compor a chapa de Iberê como vice-governadora

Mudança de cenário nos bastidores governista para a formação da chapa majoritária da coligação que reunirá o PSB, o PR, PT, PTB, PPS... O vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) será efetivado no cargo no próximo dia 31, como adiantamos na semana passada. De uma coisa nas bolsas de apostas dos bastidores já é certa: Iberê terá uma mulher como companheira de chapa. E o Blog antecipa uma revelação de uma fonte iberezista nos garantiu: o nome sairá mesmo de Mossoró e a escolha ficará entre as deputadas Sandra Rosado (PSB) ou Larissa Rosado (PSB).

As duas no momento negam a informação... Mas, o presidente da Assembleia, deputado Robinson Faria (PMN) chegou até a descartar que não seria vice de ninguém e depois anunciou que iria compor chapa com a senadora Rosalba Ciarlini (DEM). Larissa é um dos nomes mais cotados. Em 2008 disputou a prefeitura de Mossoró e conquistou mais de 37% dos votos. A estratégia dos governistas é justamente tentar dividir o eleitorado mossoroense que hoje soma mais de 154 mil votos. Como Rosalba é de Mossoró, Iberê não quer vê o desempenho de 2006, quando a democrata conquistou 83,33% dos votos, contra 12,91% do ex-senador Fernando Bezerra no segundo maior colégio eleitoral do Rio Grande do Norte.
Fonte: Marcos Dantas

Por 7 a zero, TSE mantém mandato da prefeita Fafá Rosado
Do jornalista Carlos Scarlack, no www.nomomento.com

Encerrado o processo conhecido como o "Caso Cefet", em que a oposição de Mossoró e o Ministério Público, tentavam cassar o mandato da prefeita Fafá Rosado (DEM).

Depois de já ter decidido monocraticamente em favor da prefeita, a ministra Carmem Lúcia, negou seguimento ao processo, em sessão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), desta terça-feira, 16.

A posição de Carmem Lúcia teve a concordância do Pleno do TSE por 7 votos a 0. O "Caso Cefet" remonta do período eleitoral de 2008, quando o grupo liderado pelas deputadas Sandra e Larissa Rosado, com o Ministério Público, entraram na Justiça para cassar o mandato de Fafá, em virtude de participação da mesma em uma solenidade no então Cefet - hoje IFRN.

Como prefeita de Mossoró, Fafá Rosado, participou de uma inauguração de uma sonda da Petrobrás, instalada no IFRN. A oposição e o Ministério Público alegaram que, por ser candidata à reeleição, a prefeita não poderia fazer parte do evento. A oposição pediu a cassação do registro de Fafá Rosado ainda durante a campanha municipal do ano passado, quando ela disputava reeleição. O então juiz da primeira instância, Francisco Seráphico da Nóbrega Coutinho, acatou o pedido da oposição e cassou o registro.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) derrubou a decisão e manteve o registro por 6 votos a 1. Agora o TSE, que já havia mantido o mandato da prefeita Fafá Rosado, reafirmou sua decisão, por 7 a 0. Fim da polêmica.

Fonte: Thaisa Galvão

Do Observatório DN

ZPES
Na pauta do Conselho Nacional das Zonas de Processamento de Exportação, no próximo dia 31, está a votação da ZPE de Macaíba. No Fator RRH, o jornalista Ricardo Rosado informa que o deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB), confiante na aprovação, pretende convidar o presidente Lula para o lançamento das ZPE's de Macaíba e de Assu.

Postura
Comenta-se que é nítida a diferença do tratamento dispensado nos ministérios ao deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB) e ao senador Garibaldi Alves Filho (PMDB, foto). A atenção dispensada a Henrique, inclusive pelos ministros, é muito superior àquela dedicada a Garibaldi. Daí porque a prefeita de Natal Micarla de Sousa (PV) fez questão da presença do deputado na conversa com Garibaldi que pode culminar com o apoio dela à reeleição do senador.

Sem provas
Por insuficiência de provas, o TRE-RN rejeitou à unanimidade, ontem, recurso no qual a coligação "Força do Povo" da prefeita de Mossoró Fafá Rosado (DEM) pedia as cassações da deputada estadual Larissa Rosado (PSB) e do vereador em Mossoró, Lahyre Neto (PSB). Segundo o relator do processo, desembargador Cláudio Santos, não ficou provada a participação dos dois candidatos, do pai deles, Laíre Rosado, e do capitão PM, Alessandro Gomes, no suposto esquema de liberação de documentação de veículos em troca de votos.

Vapt... Vupt...

Pense num cabra macho ...
Raphael Rodrigo Fernandes do Nascimento, foi designado para o posto de Diretor Geral da secretaria de Obras da prefeitura de Açú. O nomeado não é nada mais, nem menos, do que o blogueiro Rafha Rodrigo, no estilo madeira de dar em doido, bateu forte no governo Ivan Júnior, até amaciar o lombo do prefeito e ter de voltar o cargo comissionado de inicio de governo.

Batendo na mulera
O blog impostor varziano abriu a caixa de marcha e engrenou uma primeira de força no prefeito Leonardo Oliveira de Ipanguaçu. Taxou o prefeito de mentiroso e seus candidatos de enrolão, enganador. Quem duvidar, faça o favor de acessar o blog, veja a adjetivação usada contra as excelências do poder: O Prefeito, vice governador e o deputado, levaram pau na mulera.

Maré mansa
Quem não vai ter o que fazer é o ex-vereador, Nival Paulino Pinheiro Filho, da pasta de Meio Ambiente, foi exonerado deste ecosistema de fantasias, para cuidar de uma ficção ou utopia bem panejada. Nival foi admitido para as funções de Assessor de Execução e Articulação de Implantação da ZPE. A nomenclatura é bonita e o salário deve compensar o grande trabalho do assessor.

Puxada de tapete

Francisco de Assis Souto (Tê) deixou a pasta de Serviços Públicos e responderá agora pela Secretaria de Meio ambiente. Sua remoção da pasta, deve-se a ciumeira dos vereadores que exigiram a cabeça do secretário. Na pasta de serviços urbanos, ficava mais próximo do assistencialismo cotidiano, podendo dar uma carrada de barro, de areia e outros favores a gente humilde da periferia. Na secretaria de Meio Ambiente, seus cuidados não rendem votos.

Pra ver a banda passar... tocar. etc...

A secretaria de Cultura e Turismo capitaneada pelo professor Carlos Augusto, tem sido um dos pontos alavancadores do desenvolvimento da gestão Luizinho Cavalcante, em Carnaubais. Com pouca estrutura financeira tem usado a criatividade como parceira do progresso. Realizou recentemente um sonho antigo da juventude talentosa da área artística e musical, instalando a banda filarmônica do municipio. Toda equipada com instrumentos adequados, maestro contratado para dosar e aperfeiçoar as potencialidades ávidas de um bom desempenho.

Porteira aberta
Depois da nossa aproximação e compromisso com o sistena de governo administrado por Luizinho, outras importantes figuras da oposição migraram para o governo fazendo o futuro. Estamos informado que mais uma pilastra de sustentação do esquema derrotado em 2.008, está de conversê com o gestor de Carnaubais, vamos deixar em of o nome do adesista, pra não atrapalhar os entendimentos.

Aluízio Lacerda
Análise política - Jornal Cajarana

Nenhum comentário:

Postar um comentário