terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

PSDB NAS ELEIÇÕES 2010

Deputado do PSDB confirma visita e contato com executiva municipal na cidade do Assú

ASSÚ - Está previamente agendada para os dias 6 e 7 de março a próxima visita do deputado federal Rogério Marinho, presidente do diretório regional do PSDB, ao município do Assú.

Na oportunidade, o parlamentar pretende se reunir com a cúpula da sigla tucana para avaliar o quadro político e apresentar um balanço da atuação parlamentar em prol do município.

O PSDB assuense ainda é presidido pelo ex-vereador Antônio Carlos Dantas da Silva, "Toinho do Frutilândia", que não se reelegeu na sucessão municipal de 2008.

Candidato à reeleição em outubro vindouro, o deputado Rogério Marinho revela entusiasmo com a possibilidade de elevar sua votação em Assú. Argumenta que o desempenho de seu mandato em prol da cidade, com a destinação de várias emendas contemplando diversos setores, o credencia a manter tal aspiração.

Um de seus mais expressivos aliados politicamente é o atual presidente da Câmara Municipal, vereador Odelmo de Moura Rodrigues (PMDB). O aval do presidente ao líder do PSDB é chancelado pelo prefeito Ivan Lopes Júnior (PP).

Cumprindo seu primeiro mandato na Câmara dos Deputados, em Brasília, Rogério Marinho se elegeu na condição de quarto mais votado do Rio Grande do Norte na eleição estadual de 2006 com um total de 130.063 votos.

Nesta eleição ele também se situou entre os mais votados em Assú, alcançando 1.782 votos - o que lhe rendeu a sexta colocação local. Naquele instante ele era matriculado no PSB, partido do qual viria a se desligar após o litígio com a executiva estadual da legenda ao ser privado de concorrer em 2008 à Prefeitura do Natal.

Seu desligamento da agremiação, dirigida no Estado pela governadora Wilma de Faria, teve o respaldo da Justiça Eleitoral.

PROJETO
Com o fracasso na tentativa de renovação do mandato do seu presidente no contexto municipal, "Toinho do Frutilândia", o PSDB se constituiu num partido atualmente sem representatividade no âmbito do Poder Legislativo assuense. Entretanto, o deputado Rogério Marinho já teve oportunidade de declarar que o fortalecimento da legenda para a próxima eleição sucessória local com a consequente reconquista ou ampliação de seu espaço parlamentar é um dos objetivos do partido. Manifestou que seu desejo é o de que o partido consiga robustecer sua musculatura política não apenas em Assú, mas em outros municípios da região do Vale do Açu e proximidades.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário