sábado, 5 de dezembro de 2009

BRAÇO DA ADUTORA SÃO MIGUEL/TAPUIA NÃO HOUVE PLANEJAMENTO A NIVEL MUNICIPAL, DIZ O EX PREFEITO ANTÔNIO ASSUNÇÃO


Antônio Assunção fala sobre a política de Santana do Matos

Na terça-feira, 1º/12, o titular do Blog almoçou na capital com o ex-prefeito de Bodó Antônio Assunção. O carismático político santanense, é analista, ouve com atenção, fala pouco mas deixa claro seus posicionamentos políticos partidários. Seu currículo na política santanense, não deixa dúvidas quanto a experiência e detalhes importantes quando fala da região. Foi vereador em Santana do Matos por 20 anos em quatro legislaturas e prefeito de Bodó por dois mandatos seguidos. Antônio Assunção é reconhecido, pelos seus quase 40 anos de política, respeitado, um autêntico representante, conhecedor da região Central, tendo acesso a todos os gabinetes das lideranças Estaduais. Agora volta a Santana como pecuarista, passando parte do seu tempo na fazenda Juazeiro.

Depois do cafezinho, entrei no assunto da política regional. Deixou claro que era cedo falar em candidatos para prefeito em 2012. Depois da campanha para deputados sim, aí falarei e tomarei decisões. Para 2010, foi claro e objetivo: “Meu candidato a Deputado Estadual é Nelter Queiroz”.

Forçando a barra, sobre Bodó, fiz uma pergunta também objetiva. Quem é seu candidato a prefeito de Bodó em 2012? Ao responder senti que falava pelo coração: –“Bodó é o meu povo, a minha gente. Estarei sempre ao seu lado. Para prefeito em 2012, além do meu nome, que estará sempre disponível aos amigos e ao povo de Bodó, um candidato que desponta é o vice-prefeito Nilcinho. Mas ainda está muito cedo, já disse!. Para Bodó estarei sempre predisposto a servir a minha gente”. Concluiu.

Quanto a Santana do Matos Antônio Assunção foi mais analista. “Logo após a campanha fui contactado para voltar a política no município, o que no momento não estava predisposto. Agora analisando esse momento, sinto que algumas lideranças perdem terreno e poderá surgir uma terceira força política no município. Existe nesse momento a necessidade de formação de bloco, para logo após a campanha de 2010 começar a trabalhar uma candidatura forte”. “Ainda tenho minhas bases políticas em Santana do Matos, fortes e estruturadas”, concluiu Antônio Assunção.

Continua Antônio: “Uma nova liderança em Santana do Matos, tem que passar por compromissos de ações com a zona rural. Veja o caso da Adutora que sai de São Miguel para Tapuia, chegando em Tupá, sobe rio acima pelo lado onde não tem casas e deixa de beneficiar as comunidades de Residência, São Bento, Cruzeiro, Ave Maria e Santa Maria, distante a 4 KM do percurso que vai ser feito. O projeto não foi discutido, nem planejado para que oferecesse mais benefícios as comunidades da região. Faltou liderança representativa do município. A decisão deixando aquelas comunidades de fora, parece que não houve questionamento ou interesses por parte do executivo municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário