terça-feira, 3 de novembro de 2009

TURISMO EM SANTANA DO MATOS



Visitante aponta o acesso à Caverna na Serra dos Bassos.
A Postagem - Turismo na serra de Santana - feita em fevereiro/2009 é comentada por jornalista e pesquisador de Arqueologia.
Comentários:
Cortez disse...
Muita boa a sua edição. Continue lutando pela exploração turística dos sítios arqueológicos de Santana do Matos, onde, ao que me parece, os políticos e a opinião pública não acordaram para o seu potencial. Ou será que o Prefeito Assis da Padaria não despertará e encarará os mais de 200 sítios arqueológicos como fontes de empregos e renda?
Luiz Gonzaga Cortez Gomes - jornalista
10 de Abril de 2009 16:35h
Getúlio disse...
Pesquiso pinturas rupestres no RN e tenho mais de 2 mil imagens de quase 1 centena de sítios arqueológicos de Santana do Matos, todos conhecidos pelos maiores responsáveis por estes achados de imensurável valor histórico: os senhores Gilson Luiz e seu pai Antônio Luiz da Silva, aos quais reverencio o heroismo de arriscar a vida sobre as perigosas montanhas da região para revelar uma arte que interressa ao mundo... E é difícil imaginar que as autoridades do município possa ignorar a existência de algo tão especial que chega a ter 10 mil anos de existência. É lamentável. O pior é que isso ocorre em quase todos os municípios deste Estado, onde existe a arte milenar dos primeiros homens desse lugar.
O que houve com a qualidade intelectual dos governantes? O povo precisa ver melhor quem tem conhecimento sufiente para ocupar os cargos públicos, que tenha a capacidade de criar condições de preservação não somente da sua história, mas a história do povo da Terra, onde ali estão seus sinais de comunicação e arte.
Getúlio Moura - Pesquisador
1 de Novembro de 2009 14:
Interior da Caverna na Serra dos Bassos, localizada próxima a comunidade Tapuia, (Tapuia vizinha a Santa Maria). Em 2007 um grupo de santanenses formado por músicos, estudantes, entre eles, o escritor e poeta Manuel Azevedo pernoitaram no local, coordenados pelo professor Assis Braga e pelo guia Gilson Luiz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário