terça-feira, 10 de novembro de 2009

AÇÕES POLÍTICAS QUE FAZEM A DIFERENÇA NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

Mesmo sem ajuda de prefeitura de Currais Novos, RN 041 ganhou tapa buracos.

Cansada de esperar pela a firma CLC de Mossoró para conclusão das obras de recapeamento da RN 041 que liga Currais Novos a Lagoa Nova para realizar serviços de manutenção em seu trecho asfáltico, o povo de Lagoa Nova, se sente bem representado quando o prefeito Erivan Costa conseguiu com ajuda do DER dar iníco uma ação tapa buracos na estrada que hoje, é uma das mais trafegadas na região.

A mão de obra foi toda cedida pela prefeitura serrana que além do reparo na estrada ainda fará o roço do acostamento em alguns pontos da via. "Não podíamos mais esperar, pois estávamos aflitos com os perigos que a estrada oferecia aos usuários e assim enfrentamos mais uma vez a responsabilidade de melhorar sozinho os 27 km da RN 041, ação já realizada em anos anteriores por nossa gestão”, destacou o prefeito Erivan Costa.

Em fevereiro deste ano, estas obras haviam sido iniciadas e foram paralisadas pela empresa licitada que não se pronunciou ainda sobre o assunto e nem muito menos o governo estadual. O convênio para que as obras fossem realizadas, foi assinado entre o governo estadual e a empresa mossoroense CLC - Construtora Luiz Costa, mas sem nenhum esclarecimento a empresa abandonou as obras, deixando inclusive, crateras abertas em muitos pontos da RN 041.

Após esta paralisação, muitos buracos foram se expandindo e a estrada ficando cada vez mais intransitável, chegando ao ponto de recentemente os taxistas promoverem um ato de protesto fechando a estrada por horas na altura da comunidade Malhada da Areia, distante cerca de quinze quilômetros de Currais Novos.

O risco maior enfrentado pelos que ali trafegam são os acidentes que chegaram a acontecer em numero considerável, sem falar no risco dos assaltos que são ampliados no período noturno, devido à marcha lenta em que os carros têm que se submeter para não cair em buracos considerados de enorme proporção.

Os críticos dos meios de comunicação, já chegaram a apelidar a estrada como “estrada da lua”, pelo grande número de crateras existentes no local. O prefeito Erivan Costa chegou a pedir parcerias com prefeituras da região, mas sem sucesso e resolveu encampar a luta sozinho, chegando com o serviço de tapa buracos até o perímetro urbano de Currais Novos, área que não pertence mais a Lagoa Nova, mas que mesmo assim foi abrangida, mesmo sem nenhuma ajuda daquela prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário