terça-feira, 13 de outubro de 2009

ADEMAR MACEDO AGUARDA CIRURGIA NO HFA EM BRASÍLIA

Fluidos positivos para Ademar Macedo, " O Trovador "

O poeta Ademar Macedo encontra-se no Hospital das Forças Armadas (HFA) em Brasília desde a semana passada para submeter-se a uma cirurgia.

Do hospital suas trovas ecoaram corredores a fora, logo chegou a sua disposição exclusiva, um aparelho telefônico com linha direta XX 61-3966-2603 e um laptop.

Retransmito sua mensagem que me deixou emocionado: “Obrigado pelo carinho da ligação; são pessoas como vocês que me dão força e coragem para que eu possa continuar ‘Muletando’ pelas estradas da vida, na esperança de poder sempre encontrar pessoas assim. Que Deus, na sua infinita bondade, permita que eu possa continuar esse trabalho poético, divulgando os maravilhosos versos de cada um de vocês! Recebi a visita de um Sobrinho que me trouxe um laptop, facilitando assim, esses contatos. Deverei me operar na quarta-feira. Obrigado por Tudo!
Ademar”

O Blog Ponto de Vista, continua um espaço disponível para todos os poetas, admiradores e afins que desejarem mandar uma mensagem de otimismo para o maior dos trovadores, nascido lá no pé da serra Cajarana em Santana do Matos/RN.


BOM DIA ADEMAR MACEDO

Homenagem a Ademar Macedo
Autor: Assis Braga


E a palavra poesia
Como é que se escreve?
Se eu fosse mestre, um guia
Diria como se deve.
Você começa com “A”
A desvendar o segredo
E termina ao completar
O nome “Ademar Macedo"

Poemas para Ademar Macedo (Criação coletiva dos amigos da SPVA) - Em reunião dia 07-10-2009 no Conselho Regional de Odontologia (CRO) em Natal.

I
AMIGO ADEMAR MACEDO
EM TEU CASTELO DE POESIA
A NOITE SE ABRAÇA AO DIA
E O SONHO DESTRONA O MEDO
(marcos valério)

II
NA TUA POESIA ENVOLVENTE
ESCUTO TEU CORAÇÃO FALAR
É PURA, GENUÍNA, COMOVENTE
NOS ENCANTA E FAZ SONHAR
(josé luiz)

III
ROGUEMOS AO CELSO ARCANO
PRÁ QUE O DESTINO TREDO
NÃO SEJA DEMAIS TIRANO
COM NOSSO ADEMAR MACEDO
(pedro grilo)

IV
COMO POETA, ADEMAR
DE TODO O MEU CORAÇÃO
VENHO AQUI TE DESEJAR
RÁPIDA RECUPERAÇÃO
(rosa régis)

V
MEU CARO ADEMAR MACEDO
AMBIENTE BRANCO!, ANGÉLICO!
A INSPIRAÇÃO CHEGARÁ SEM MEDO
A TROVA, O VERSO SIMÉTRICO.
(dutra assunção)

VI(a)
Trago esse meu forte abraço
Ao bardo trovadoresco
Luta com fé a cada passo
Nesse caminho dantesco.

VI(b)
Minha admiração, esta flor
Singela oferenda em verso
Do Pai Criador do Universo
Ponho aos pés do Trovador.

VI(c)
Ademar Macedo, poeta
Amigo, bom companheiro
Dos versos e da caneta
És um bravo fuzileiro!
(Jânia Souza)
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário