quarta-feira, 2 de setembro de 2009

MDA E GOVERNO DO RN IMPLEMENTA COOPERATIVISMO AO CULTIVO DO ALGODÃO

ALGODÃO MOCÓ
AGRICULTURA
Projeto implementa cooperativismo ao cultivo do algodão

A implementação da cultura do algodão no Rio Grande, por meios associativistas, como mais uma alternativa para a geração de ocupação e renda para agricultura familiar. Esta é uma das finalidades dos cursos que o Governo do Estado, através da Emater-RN e Emparn, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), realiza nesta semana, nos municípios de Santa Cruz e Assu, para extensionistas e técnicos do setor.

Este é o 3º módulo dos cursos sobre associativismo e cooperativismo que vêm sendo realizado nos municípios do semi árido norte-rio-grandense com tradição de cultivo do algodão. Em Samta Cruz, na região do Trairi, o evento aconteceu nessa terça-feira (1º) e em Assu acontecerá na quinta- feira (3). As palestras são de responsabilidade do gerente técnico do Serviço Nacional de Aprendizagem Ditatorial (Sescoop-RN) Francisco Rubens Lopes.

Segundo o coordenador dos cursos, engenheiro agrônomo da Emater-RN, Vandick Buriti, o objetivo desses eventos é promover ações do Projeto de Tecnologias na Cotonicultura do Semi árido (Imtecot), com vistas à implementação do cooperativismo agregado à cotonicultura para obtenção de melhor qualidade e produtividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário