sábado, 2 de maio de 2009

Prefeitos presidem juntas militares dos seus municípios


Presidir uma junta militar oportuniza aos jovens trabalho e dignidade


Os 167 prefeitos do Rio Grande do Norte tomaram posse em cerimônia realizada dia 24 p/p no Batalhão do 16 RI como presidentes das juntas militares de seus respectivos municípios. Presidir a junta militar significa um cargo de honra, dando representabilidade de autoridade constituída na cidade quando são constituídas essas juntas dando apoio quando necessário, geralmente em épocas de alistamentos militar com funcionários e apoio logístico.

Existe um município no Rio Grande do Norte que tem um grande número de seus filhos como militares nas Forças Armadas: Marinha, Exército e Aeronáutica. Foi na verdade um trabalho até certo ponto social que um determinado prefeito fez. Incentivando e apoiando os jovens principalmente os oriundos da zona rural a se alistarem para a carreira militar.

Santana do Matos teve um grande líder político, com uma visão empreendedora e social, não incentivou seus jovens ao militarismo mas lhes deu condições de aprendizagem, trazendo um professor que formou uma geração de santanenses que assim como os militares nunca esqueceram suas origens. Evidentemente que falo do maior santanense de todos os tempos, Aristófanes Fernandes. E assim a história é feita por ações simples, visão e determinação.

Nesses tempos de crise e desemprego nossos presidentes de juntas militares bem que poderiam informar, motivar, apoiar e incentivar os jovens a tentarem a possibilidade de um emprego digno e honrado como militar. Algum jovem das nossas comunidades rurais sabem por acaso qual a época do ano que existem concurso para Marinha, Exército ou Aeronáutica? As escolas públicas divulgam esses calendários?

Nenhum comentário:

Postar um comentário