segunda-feira, 9 de novembro de 2015

EZEQUIEL PARTICIPA DE REUNIÃO TÉCNICA SOBRE CRISE HÍDRICA NO RN

Os secretários de Estado da área de Recursos Hídricos e Infraestrutura, os diretores da Petrobras, DER,  Caern, Cosern, representantes da Defesa Civil ao lado do governador Robinson Faria (PSD) e do presidente da Assembleia Ezequiel Ferreira (PMDB) discutiram em reunião técnica na tarde desta segunda-feira (9) o andamento das obras e ações para minimizar a crise hídrica no Rio Grande do Norte.
Crédito da foto: Assessoria de Comunicação
“Externamos nossa preocupação com a falta de abastecimento de água e o sofrimento da população.  O momento é de união para que juntos, possamos levar ações emergenciais que minimizem os efeitos da seca em todo o Rio Grande do Norte", destaca.

Durante a reunião, o diretor da Caern, Marcelo Toscano apresentou um diagnóstico atual de todo o Estado e ações necessárias para amenizar os efeitos da seca.

Ezequiel sugeriu que fosse feita uma parceria com o setor ceramista, com objetivo de desassorear os reservatórios no interior. “É uma forma de aumentar a capacidade de água dos açudes e fomentar a área ceramista, que tem polos no Seridó e no Vale do Açu, usando a matéria prima encontrada nesses porões”, afirmou.

As ações de combate a seca no Rio Grande do Norte ocupam a pauta do Poder Legislativo continuadamente. "A Assembleia está pronta para ajudar no debate e encaminhar propostas para o Executivo no enfrentamento da seca", afirma Ezequiel.
F: AssCom AL




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário