quinta-feira, 30 de julho de 2015

HENRIQUE ALVES ASSINA CONVÊNIO PARA QUALIFICAR PROFISSIONAIS DE PARNAMIRIM

O ministro do turismo, Henrique Eduardo Alves, firmou um convênio com o prefeito Maurício Marques, de Parnamirim, para promover a qualificação de pessoas através do Pronatec Turismo. O acordo, publicado na edição desta quarta-feira (30) do Diário Oficial da União, tem duração de dois anos.
Serão 120 vagas para profissionais que atuam como agente de informações turísticas, cozinheiro, garçom; salgadeiro, confeiteiro, preparador de doces e conservas. A execução do programa será feita em parceria com a Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer do município.
O Pronatec Turismo já beneficiou outras cinco cidades do Rio Grande do Norte, além de Parnamirim. Profissionais dos municípios de Natal, Baía Formosa, Canguaretama, Maxaranguape e Tibau do Sul serão qualificados por meio do programa. A expectativa é que, até o final do ano, sejam abertas 700 vagas no estado.
O Senac é o principal executor dos cursos profissionalizantes no estado. Os interessados devem acompanhar a publicação das datas de pré-matrículas e ficarem atentos aos cursos e ao número de vagas disponíveis junto aos órgãos municipais de turismo.
Desde o início de julho, já foram publicados no Diário Oficial da União 30 acordos de cooperação técnica que instituem parcerias entre o Ministério do Turismo e órgãos estaduais e municipais de Turismo, com o objetivo de implantar o Pronatec Turismo e iniciar as aulas das novas turmas de 2015. 
F: AssImp

Nenhum comentário:

Postar um comentário