terça-feira, 19 de maio de 2015

NÉLTER QUEIROZ PROPÕE DEBATE PARA MELHORAR ESTRADAS DO RN

O estado de conservação da malha viária do estado guiou o pronunciamento do deputado Nélter Queiroz (PMDB) na manhã desta terça-feira (19) durante sessão plenária. O parlamentar sugeriu que todos os deputados se unissem para cobrar a recuperação das estradas que cruzam o Rio Grande do Norte. Foto: Eduardo Maia

“As prefeituras não tem como arcar com essas despesas. Alguns municípios, que sofrem com a falta de água, são abastecidos com carros pipa e é preciso recuperar as estradas para que esses carros consigam chegar nas cidades. Precisamos conversar com o governador para ele se posicionar sobre a situação que não dá mais para aguentar”, disse Nélter.

Em aparte, o deputado George Soares (PR), destacou a importância da recuperação das cabeceiras de pontes, juntamente com a recuperação das vias. “Se é complicado desviar de um buraco na estrada, o que dizer de um buraco no início de uma ponte”, observou George Soares.

O deputado Dison Lisboa (PSD) disse que vem sendo cobrado por esse problema. “A população não tem muito a ideia de quem é a responsabilidade. Mas conversei com o governador Robinson Faria e ele nos garantiu que estava fazendo um esforço grande para começar a recuperação da malha viária”, comunicou.

Líder do governo na Assembleia, o deputado Fernando Mineiro (PT) concordou com a necessidade de debater ações para melhorar as estradas do RN e destacou a importância da federalização de alguns trechos das rodovias estaduais. Por fim, o deputado Kelps Lima (SDD) fez aparte e afirmou que o tema debatido é de extrema importância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário