Novo presidente da Embratur participa
de eventos em São Paulo e Florianópolis e diz que vai agir alinhado com o
ministro do Turismo
O
recém-nomeado presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, defendeu nesta
sexta-feira (29) a modernização da autarquia, a fim de torná-la mais eficiente
na promoção do turismo brasileiro. Segundo Lummertz, é preciso unir
inteligência comercial às novas tecnologias para atrair turistas estrangeiros
ao país. A declaração foi feita durante a abertura da Mostra Viajar, que segue
até domingo (31), em São Paulo.
Já em Santa
Catarina o novo dirigente da Embratur falou sobre “Tecnologia e Inovação no Turismo”
durante o Encatho & Exprotel, maior
evento de hotelaria da região sul, encerrado nesta sexta-feira (29). Lummertz falou
dos problemas que dificultam o turismo no País, como a falta de investimentos e
a estagnação da economia. “Estamos juntos com o ministro Henrique Alves,
preparando um plano de ação para a Embratur, que passa por ouvir o mercado”,
ressaltou.
“A história
das instituições deve ser honrada, mas isso não significa que elas não devam
mudar. Hoje o mercado se transforma rapidamente e exige o uso massivo da
internet”, afirmou o presidente da Embratur. Lummertz também reafirmou a
importância dos investimentos em pequenas e médias empresas para o
desenvolvimento do turismo no Brasil. “A Embratur precisa estar absolutamente
alinhada com o mercado", disse.
Além de
ouvir o mercado e fazer uma adequação da Embratur nos moldes de uma agência de
fomento, para Lummertz os gestores devem ter visão de captação de negócios,
aumentando o interesse do viajante no destino com mais acordos para a entrada
de bandeiras consolidadas na hotelaria local. “Mais restaurantes, escolas de
dança e de idiomas, também fortalecem o destino e sua economia fazendo do
turismo uma cadeia de produção”, destacou.
Mostra de turismo leva visitantes
para túnel de sensações
O Ministério
do Turismo participa da Mostra Viajar com um estande que apresenta um túnel
criado para transmitir as sensações de viajar pelos destinos turísticos das
cinco regiões brasileiras. Os visitantes entram em uma espécie de trem e são
submetidos a uma série de sensações térmicas, do frio do Sul ao ensolarado
nordeste brasileiro.
Na Viajar, o consumidor final pode conhecer e
contratar roteiros de destinos como Rio Grande do Norte, Maranhão, Minas
Gerais, Santa Catarina, Pernambuco e Ceará, entre vários outros. A expectativa
é de que cerca de 20 mil pessoas passem pelo evento durante os três dias.
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