quarta-feira, 13 de maio de 2015

DNOCS PERFURA POÇOS E INSTALA DESSALINIZADOR EM SANTANA DO MATOS

 
O Coordenador do DNOCS no RN José Eduardo mais o Secretário de Obras do Município Patrício Pinheiro acompanham o representante da CAERN Joselito Guimarães para uma visita/inspeção ao Açude da Pedra - reservatório que abastece a cidade e que em períodos longos de estiagem deixa a população apreensiva devido ao baixo nível que atingiu em anos recentes.

Santana do Matos em 2014 foi um dos município da região Central do RN que investiu neste setor com perfuração de oito poços, instalação de um dessalinizador e dois Sistemas Simplificado de Abastecimento d'água.
         

O Departamento Nacional de Obras Contra as Secas(DNOCS) com apoio, determinação e vontade política da prefeita Lardjane foi possível concluir esses importantes pontos de abastecimento do produto a serem ativados e administrados pelas populações interessadas num provável colapso do setor.
        

Para 2015 uma pauta já definida com mais 20 poços, esses em parceria também com os proprietários e que o local preencha os requisitos pré determinados para que o produto tenha as condições de despertar o interesse da população e das necessidades da zona rural.. Vale lembrar que se continuar a estiagem as cidades que são abastecidas por braços adutores, sofrerão restrições de fornecimento e dificuldades para tratamento do produto para o consumo humano. Hipótese mais que certa se os reservatórios não retomarem seus níveis satisfatórios.
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário