segunda-feira, 3 de novembro de 2014

SEMARH PARTICIPA DO XII SIMPÓSIO DE RECURSOS HÍDRICOS DO NORDESTE

A Secretaria Estadual de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) estará presente no XII Simpósio de Recursos Hídricos do Nordeste, divulgando suas ações ao público presente, no evento que acontecerá de amanhã (04) até o dia 07 de novembro, no Hotel Pirâmide, na Via Costeira.


O evento que tem como tema “Água e Desenvolvimento - Água como vetor de desenvolvimento do Nordeste e seu papel social” está sendo organizado pela Associação Brasileira de Recursos Hídricos (ABES) e promoverá discussões sobre planejamento e governança dos Recursos Hídricos no Nordeste, Hidrologia e hidrogeologia, Gestão Participativa (Comitês de Bacia/Conselhos), Qualidade das águas e meio ambiente, Eventos extremos (secas e inundações), Saneamento básico: eficiência, reuso e reciclagem, Águas urbanas e desenvolvimento, Segurança Hídrica (disponibilidade), Erosão e transporte de sedimentos.


Para divulgar suas atividades e sua atuação, a Semarh estará com um estande no local onde distribuirá panfletos e material didático sobre diversos temas, entre eles: Outorgas, gestão de recursos hídricos, educação ambiental, barragens subterrâneas, dessalinizadores e saneamento básico.

Uma das mesas redondas do simpósio discutirá os aspectos da gestão de recursos hídricos no Canadá. Para isso foi convidada a Professora Susan Gaskin da McGill University do Canadá. A Coordenadora de Gestão de Recursos Hídricos da Semarh, Joana Darc Freire, participará da mesa redonda que vai tratar da segurança hídrica para os estados do nordeste.

opinião de Joana, é preciso uma integração entre os estados para enfrentar melhor a escassez hídrica que a região está enfrentando. “Esse evento nos permite a discussão sobre os temas relacionados a Recursos Hídricos, entre as instituições do Nordeste, já que o problema é comum na região semiárida” ressaltou Joana.
F: Semarh



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário