terça-feira, 3 de junho de 2014

NOVO AEROPORTO ATRAI CURIOSOS NO PRIMEIRO DIA


Curiosos no Aeroporto no preimeiro dia das operações
O início da operação do Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves atraiu muitos curiosos que foram até São Gonçalo para conferir o primeiro pouso. O voo da TAM JJ 3306 chegou às 9h20,  20 minutos antes do previsto, e foi recebido com aplausos por quem acompanhava a chegada do lado de fora do aeroporto, debaixo de um sol forte.
Na falta de um mirante, os curiosos se organizaram na área próxima ao desembarque de carros, no primeiro andar. Escorados em tapumes, pois as grades de segurança ainda não haviam sido colocadas. O fotógrafo Fábio Leonardo Andrade estava entre os curiosos que esperavam presenciar um momento histórico. “Sou um aficionado por aviação e queria acompanhar esse primeiro pouso”, explica.

Fábio Leonardo lamentou a falta de um mirante para que as pessoas possam acompanhar as decolagens e pousos dos aviões. “Desde criança eu ia ver avião no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. Ir ao aeroporto era um passeio. E aqui estamos torrando no sol, esperando. Imagina para pessoas que vão aguardar  familiares chegando”, comenta.

Francisco Caetano, empresário do setor do turismo, disse que foi ao aeroporto para conhecer a estrutura e observar o primeiro voo. “Eu queria sentir de perto. Mas acho que ainda falta muita coisa. Não tem mirante, a gente ter que ficar no sol”.

O motorista, Eudes Oliveira Pereira, levou o neto de 5 anos, Silas, para acompanhar a chegada do primeiro avião. “Achei muito bonito, vim só assistir, trouxe meu neto para ver esse momento histórico, espero que ele lembre”.

Histórias

Desencontro
As estudantes universitárias Jussara Macena e Diana Casa foram surpreendidas com o início das atividades do aeroporto internacional Governador Aluízio Alves. Com a viagem de férias planejadas há mais de três meses, elas só souberam que o destino do voo não seria o aeroporto Augusto Severo momentos antes da aterrissagem. “Uma amiga foi nos esperar no Augusto Severo. É longe do novo aeroporto?”, questionou Jussara. O comissário de bordo não soube responder e outros passageiros informaram a distância. “Haja dinheiro para o táxi”, lamentou Diana.

Sacrifício
Ir e voltar para São Paulo em menos de 10 horas para fazer parte da história. Foi com esse pensamento que os empresários Leondir Silva de Freitas, Jonas Silva e Augusto Justino, todos de de São Gonçalo do Amarante, enfrentaram duas viagens para participar da inauguração do aeroporto internacional Governador Aluízio Alves. Além da festa com o novo voo, os benefícios que o aeroporto vem trazendo para os empresários locais são motivo de alegria. “Nossa vida está mudando da água para o vinho, e é graças ao aeroporto”, disse Augusto Justino.

Otimismo

Há 36 anos vivendo em São Paulo, o comerciante José Naldo, natural de Santo Antônio do Salto da Onça, estava no voo JJ3306. Porém, só soube da mudança do destino para o novo aeroporto no momento do voo.  José Naldo viu benefícios em um aeroporto mais moderno. “É mais longe para mim, mas pode ser mais perto para outras pessoas. Com o tempo, todos vão se acostumar. Espero que traga desenvolvimento para a região e para o estado. Quem sabe não compro um terreno por lá?”, disse.
F: TN
Foto: Karla Larissa

Nenhum comentário:

Postar um comentário