terça-feira, 28 de janeiro de 2014

TRT-RN JÁ TEM MAIS DE 12 MIL PROCESSOS DIGITAIS TRAMITANDO NO PJe


O Processo Judicial Eletrônico chegou ao Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Norte em 2012 e trouxe uma série de mudanças ao modo de tramitação dos processos judiciais.
Atualmente, tramitam no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-RN) 12.185 processos totalmente digitais.

Desse total, 6.187 estão nas Varas do Trabalho de Mossoró, 4.214 nas Varas de Natal, 1.263 na Vara do Trabalho de Goianinha e 521 na segunda Instância do tribunal.

Atualmente, o TRT-RN tem 2.999 advogados cadastrados no PJe, aptos a trabalhar on line sem precisar se deslocar de seus escritórios para as dependências do tribunal. 

desembargador José Rêgo Júnior.
"Uma das vantagens do PJe é o fato de liberar nossos servidores do trabalho manual com os processos, que consumia tempo e energia. Agora, eles terão mais tempo para se dedicar à análise do processo e até poder cuidar de um número maior de processos", calcula o presidente do TR-RN, desembargador José Rêgo Júnior.

A partir da sua implantação, inicialmente nas Varas do Trabalho de Goianinha, Mossoró e na segunda instância do TRT-RN, magistrados, servidores, advogados e demais participantes da relação processual passaram a realizar todos os atos diretamente no sistema do Processo Judicial Eletrônico (PJe).

No mês de outubro de 2013, o PJe foi implantado em todas as Varas do trabalho da capital, incluindo a 11ª VT que já nasceu totalmente digital.

Em 2014, o TRT-RN está finalizando o processo de implantação do PJe no estado que, no mês de abril, chegará às Varas do Trabalho de Macau, Assu, Pau dos Ferros, Ceará Mirim, Caicó, e Currais Novos.

F: TRT 21ª Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário