sábado, 7 de setembro de 2013

LIBERADO RECURSOS DO GOVERNO FEDERAL PARA O RN

Finalmente uma notícia boa. A assessoria do governo do Estado divulgou nota esclarecendo sobre a liberação de recursos do governo federal para o Rio Grande do Norte. Dinheiro que estava preso, porém, carimbado, mofando por irregularidades de gestões anteriores. Essa é uma realidade oportuna, estratégica do sistema dominante que massacra o único estado da confederação governado por um partido de oposição. leia a nota.
NOTA
O ministro do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, concedeu na tarde desta sexta-feira (6) ação cautelar retirando o Rio Grande do Norte do Cadastro Único de Convênios (CAUC).
O Rio Grande do Norte estava nesta situação por causa de irregularidades nas prestações de contas de convênios celebrados nos anos de 2006, 2008 e 2009.

Ao contrário do que informaram alguns veículos de comunicação, essa decisão do Ministro não significa a chegada imediata aos cofres do estado de um empréstimo de 2 bilhões de reais.
Trata-se, na verdade, da liberação gradativa de uma série de recursos destinados a convênios já aprovados, assinados e publicados que estavam bloqueados exatamente por causa da inscrição no CAUC.

Os recursos para esses convênios, vale lembrar, são destinados exclusivamente à obras de saneamento básico, de recursos hídricos, de mobilidade urbana, investimentos em escolas, obras de segurança e saúde, todas de fundamental importância para o desenvolvimento do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário