quinta-feira, 12 de setembro de 2013

FESTA DA CABRA NO AGRESTE SINALIZA VOCAÇÃO REGIONAL

 
 
Amanhã, sexta, 13 de Setembro tem início a Festa da Cabra - IV torneio leiteiro da Associação de Criadores  de Cabras Leiteiras do Litoral e do Agreste Potiguar (ACLAP).
A IV edição do torneio toma projeção a nível de Estado como um dos mais importantes torneio de cabras leiteiras do nordeste. Nos últimos anos a tecnologia e a distribuição de pequenas fazendas na região se adequaram a cultura de produção, manejo,  aprimoramento genético, adaptação e novos investimentos. Todo um trabalho de base, passo a passo, ano a ano pelo criador Luiz Carlos Correia Dantas, Presidente da ACLAP que transporta, praticamente todo o produto da região para a Associação dos Pequenos Agropecuaristas do Sertão de Angicos (APASA). Por mais de dez anos, Luiz Carlos, também produtor nunca desistiu e acreditando sempre no potencial da produção de leite caprino nas regiões do Litoral e Agreste do Estado do Rio Grande do Norte. provando agora que estava certo ao oportunizar a grande vocação da região para à cultura, principalmente com o incentivo, apoio e fomentação das condições pertinentes e econômicas ao setor. 

SERVIÇOS
Torneio Leiteiro
Dias 13, 14 a 15 Setembro/2013
Distrito de Arenã - São José de Mipibu.
4ª edição do Torneio de Cabras Leiteiras do Litoral Agreste. Promovido pela Associação de Criadores de Cabras Leiteiras do Litoral e do Agreste Potiguar (Aclap). Grande expectativas no aumento dos participantes, cerca de 25 criadores e 70 animais na competição.  
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário