terça-feira, 20 de agosto de 2013

20 DE AGOSTO DIA DO MAÇOM

 

PEDRA BRUTA E SEUS POTENCIAIS

 ... E elas continuam brutas nos serrotes de Residência em Santana do Matos. Imóveis, resistentes, expostas as intempéries da natureza, sempre a espera de uma utilidade quando transformada em pedra polida.
Continuando brutas não oferecem formato para a construção de abrigos, castelos, bustos ou imagens. Nestas condições, podemos fazer uma analogia - ela representa por sua imponência, a vida em si, matéria sem objetivos fins.
Quando trabalhada, transformada em retângulos ou outros formatos para encaixes, torna-se o homem, em evolução, construindo e exercitando a própria mente.

Portanto, em cada pedra bruta, podemos transformar em uma pedra polida. Que seja o homem transformador da matéria para que proporcione e oportunize a evolução em vetor permanente da espécie.

Nesta labuta, ao lapidar imensas montanhas, são exigidas, paciência, trabalho, amor e dedicação. No dia a dia com seus afazeres surgem os rejeitos, as sobras da própria lapidação, infelizmente adquiridas por alguns.
No polimento temos de ir desfazendo as arestas, para favorecer o aparecimento das virtudes e valores. Neste trabalho constante, estamos transformando algo bruto em útil para nós mesmos e para a sociedade.
E o resultado que seja constante, como a existência na linha do tempo a construir novos alicerces para unidades fortalecidas por conceitos de igualdade e justiça.

F: http://redacaocajarana.blogspot.com.br/2013/02/normal-0-21-false-false-false.html

Um comentário:

  1. Belo texto, excelente para refletirmos sobre a pedra que somos e em que queremos nos transformar. Teremos que aceitar a lapidação e corrermos atrás da evolução que fica à beira do caminho que somos nós. Gostei! grande abraço!

    ResponderExcluir