terça-feira, 2 de julho de 2013

POPULAÇÃO DE ANGICOS RECLAMA: PERDEMOS O MATADOURO PARA OS GATOS E CACHORROS


O programa Cabugi Notícias da "FM Cabugi Central"    (www.fmcabugicentral.com.br) em Angicos tem como titular no comando do noticiário, o diretor de programação da rádio, o radialista Carlos Costa. Comentamos no Mês de Junho um assunto por ocasião de minha participação no programa que se tornou um tema até certo ponto de gozação na cidade: O matadouro local foi interditado, fechado e abandonado e agora a população reclama dos maus tratos que são feitos aos  gatos e cachorros que foram abrigados oficialmente pelo poder público no prédio.

Dutra Assunção e Carlos Costa



As colocações e críticas são procedentes, inteligentes, principalmente por serem originadas pelo povão. A população sabe que há muito tempo vem consumindo carne bovina de animais abatidos nas fazendas, sem as mínimas condições de higienização.

O assunto já se tornou no dia a dia, um tema que envergonha as condições básicas de saúde pública do município. Os mais pessimistas já falam que não existe expectativas para solucionar o problema, alguns deles poderiam até concluir: "Governos que não são capazes de manter e administrar um hospital público, evidentemente não iriam se preocupar com os princípios básicos de higiene de alimentos para o povo", diria qualquer angicano revoltado e consciente da realidade local. Vale aqui lembrar que a população tem o direito e deve exigir medidas urgentes para solucionar o problema.

O "Cabugi Notícias" também é transmitido pelo site acima citado de segunda a sexta, a partir das11.20h onde vem se destacando na região pela postura dentro dos princípios da Comunicação Social, onde prioriza e oportuniza, a notícia imparcial e espaços a todos as instituições e cidadãos da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário