sábado, 22 de junho de 2013

ZÉ MARTINS ASSUME PRESIDÊNCIA DA SOCIEDADE DOS POETAS VIVOS E AFINS ( SPVA/RN )


Levei de coração meu abraço fraternal ao amigo e companheiro Zé Martins, nesta sexta, 21 de Junho/2013 no auditório do IFRN em Natal. O poeta e cantor, formalmente (ainda de terno) recebia seus confrades da Sociedade dos Poetas Vivos e Afins ( SPVA/RN ) para comemorar os 16 anos da organização e tomar posse pela segunda vez como presidente da entidade.
Um momento especial que caracteriza o encerramento dos Saraus da SPVA.  Todos no palco sempre dançam e posam para fotografias,  renovados por fluidos positivos de Felicidades;

Logo em seguida, o ambiente foi se transformando. Sai de cena o presidente de terno, entra o artista, titular da banda Fibra de Côco. Agora Zé Martins, o artista, muda o cenário e tudo é só alegria, ritmo, balanço e boa música. No intervalo, entra Pedro Grilo e, a pedido, canta Amapola.
Representando o mundo do cordel no RN, estiveram presentes os cordelistas Poeta Abaeté e Hélio Soares
Intercalando, a palavra aberta, o verbo espontâneo, os traços poéticos por mensagem de carinho e confraternização. É sempre assim: mesmo sendo em cerimonial, até mesmo um grande show vira um Sarau. Reunir poetas e poetisas,  é transcender vivendo, irradiando, amando, escrevendo, respirando poesia.


A professora e poetisa Geraldo Efigênia na nova versão, 1ª Secretária da nova diretoria. Um nome sempre presente na SPVA e na cultura potiguar. Geeralda é filha do saudoso poeta e violeiro Zé Milanez.

Foi uma belíssima noite de sorrisos e confraternização onde estiveram presentes poetas e poetisas de outros estados, representante da Secretaria Municipal de Educação, escritores, advogados, cantores, músicos e afins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário