terça-feira, 18 de junho de 2013

QUEM FEZ FUN AÍ ?! ESCÁRNIOS DE UMA ÉPOCA

A revolução dos 20 Centavos foi o "FUN" que estava atravessado na garganta do povo brasileiro. Sabem a história do "FUN"? Claro que não! Criei agora, vou contar.
Tinha um galpão enorme de uma construção civil, após horário de almoço, a grande maioria dos peões estavam descansando. Um deles amanheceu enviesado naquela segunda-feira e estava afim de uma briga. Com uma faca de 12 polegadas na cintura, andava para um lado pro outro, insultando um aqui outro acolá.

Na outra extremidade daquela cobertura, um deles se virou, mudando a posição incômoda e disse: FUN! Foi o bastante. O caba da faca fez carreira para a outra ponta, já chegou de faca na mão e gritou: QUEM FEZ FUN AÍ !?

Assim estava o povo brasileiro.
Tanta corrupção, insegurança, quadrilhas de colarinho branco, descrédito das instituições, vergonha coletiva de ser brasileiro e outras coisas mais. Tudo isso acumulado só bastou um funzinho! E esse motivo, claro que foi o aumento das passagens dos coletivos nas capitais. Uma correção programada, de rotina, onde sempre houve essas manifestações de estudantes e sempre contornadas pelos empresários do ramo e os governos municipais.


Vinha falando, desde quando editava o Jornal Cajarana. Vem mais FUN por aí, aguardem. Desta vez arrancaram o fura bolo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário