domingo, 5 de maio de 2013

PESQUISAS DESASTRES E INFÂNCIA"

Com a preocupação de garantir os direitos da infância e adolescência antes (prevenção/preparação), durante (resposta) e depois (reconstrução) de uma situação de emergência, como as fortes chuvas e a seca que atingem algumas regiões do Brasil nesta época do ano, o UNICEF e o governo federal estão levantando informações sobre ações de redução de riscos de desastres e as condições de atendimento às crianças e aos adolescentes em situações de emergência.
Esse levantamento está sendo feito por meio de uma pesquisa on-line que deve ser respondida por todas as coordenações estaduais e municipais de Proteção e Defesa Civil até o próximo dia 31 de Maio. Os resultados serão utilizados para a elaboração de propostas de redução de risco de desastres.

A pesquisa "Desastres e Infância" é uma parceria entre o UNICEF, a Secretaria Nacional de Defesa Civil do Ministério da Integração Nacional, a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), o Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde e o Departamento de Saúde Comunitária da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará e o Centro Universitário de Estudos e Pesquisas sobre Desastres da Universidade Federal de Santa Catarina.

A pesquisa está disponível no site http://www.nuteds.ufc.br/unicef e as coordenações estaduais e municipais de Proteção e Defesa Civil devem solicitar, no campo de contatos do site, o login e a senha para ter acesso ao questionário on line da pesquisa.

Em caso de dúvidas ou dificuldades para acesso ao site, obtenção de login(usuário) e senha, favor manter contato com o UNICEF pelos telefones: 85 33065700, 85 33065710

(See attached file: Notícia sobre a pesquisa Desastres e Infância- 31 de maio.docx)

F: Francisca Maria Andrade
Programme Specialist

Nenhum comentário:

Postar um comentário