sexta-feira, 3 de maio de 2013

AGRIPINO: LIBERDADE DE IMPRENSA É PATRIMÔNIO DA DEMOCRACIA

No Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, o presidente nacional do Democratas, José Agripino, disse que o livre exercício da imprensa é patrimônio da democracia e garantiu que sempre lutará e apoiará medidas que ampliem a independência dos meios de comunicação. “A liberdade de expressão é patrimônio da democracia brasileira e por isso eu sou um de seus maiores entusiastas e incentivadores”, frisou o senador potiguar.

O líder do Democratas no Senado também lamentou a queda do Brasil em dois pontos no ranking “liberdade de imprensa”, segundo estudo produzido pela organização não-governamental (ONG) Freedom House e divulgado esta semana.  De acordo com o levantamento, o Brasil aparece com 46 pontos em um sistema que vai de 0 a 100, sendo que quanto mais baixa a pontuação, mais livre é considerada a imprensa.

Essa é a pior colocação do país desde que o ranking começou a ser produzido, em 2002. Hoje o Brasil ocupa a 91ª posição em uma lista de 196 países.  “As denúncias, as investigações, a cobrança por punição, a luta pelo fim da impunidade e da corrupção são tarefas que conferem à oposição e, neste sentido, a imprensa tem sido fundamental”, frisou Agripino.
F: AssImp

Nenhum comentário:

Postar um comentário