sábado, 27 de abril de 2013

WILMA DISCUTE PROJETOS PARA NATAL COM TITULARES DA URBANA E SEMDES



Vice-prefeita de Natal recebeu ainda presidente do PSB de Carnaubais para discutir crescimento do partido no RN

A vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, teve uma tarde de reuniões que debateram projetos para o desenvolvimento de Natal nesta terça-feira (23). Além de discutir ações para o tratamento e reciclagem do lixo de Natal com representantes de uma empresa interessada em atuar na capital potiguar e o presidente da Urbana, Jonny Costa e seu diretor de Operações, Glauber Nóbrega da Silva, ela conversou com o titular da Secretaria Municipal de Defesa Social (Semdes), Osair Vasconcelos, seu chefe de gabinete, Padre Fábio, e do diretor técnico Marcelo sobre ações de combate às drogas, que podem ser empreendidas pela Prefeitura de Natal.


Wilma, que criou a Guarda Municipal de Natal em 1991, quando prefeita da capital, busca envolver a corporação no trabalho preventivo contra as drogas, a exemplo do que implantou quando governadora do Rio Grande do Norte, através do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas), envolvendo a Polícia Militar. A vice-prefeita esteve recentemente na Secretaria de Segurança Urbana de São Paulo e com a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Pernambuco, Laura Gomes, que apresentou o Programa Atitude, que faz parte do eixo de prevenção ao uso de drogas do Pacto Pela Vida e é exemplo para o país, tendo realizado em 2012 18.203 atendimentos.

Osair e Padre Fábio se mostraram interessados em aproveitar as sugestões oferecidas, com a utilização dos guardas municipais neste trabalho preventivo, somando aos projetos que estão elaborando neste sentido, uma vez que, segundo o gestor, já há bom volume de recursos assegurados pelo governo federal para ações de combate às drogas. O avanço das discussões pode acontecer nesta quarta-feira (24), quando Osair, ao lado do prefeito Carlos Eduardo Alves, e da vice-prefeita, Wilma de Faria, irão à Secretaria Nacional de Segurança Pública, em Brasília, para discutir estas ações e outras, como a aquisição de câmeras para monitoramento da cidade.
 POLÍTICA
Ao final da tarde, a presidente estadual do PSB, recebeu o presidente do PSB de Carnaubais, prefeito Luizinho Cavalcante, e seu filho Mário Luiz, que a convidaram para o 17º Seminário Municipal do partido, que se realizará em 18 de maio na cidade. Na ocasião, discutiram sobre as estratégias para crescimento do país no RN, assim como os rumos que terá nas próximas eleições. O correligionário aproveitou a oportunidade para informar sobre a segunda reunião com os núcleos de base do PSB localizados na Zona da Mata, no último domingo (21). O encontro, que aconteceu na sede do Núcleo da Esperança, recentemente implantado no Canto Comprido, contou com a presença de lideranças das comunidades de Carnaubal, Umbuzeiro, Ligação, Vassouras e Morada do Sol.
F: AssImp

Nenhum comentário:

Postar um comentário