quinta-feira, 11 de abril de 2013

UFRN E MARINHA DO BRASIL DISCUTEM POSSIBILIDADE DE ACORDOS COOPERATIVOS

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) recebeu, na tarde desta quarta-feira, 10, a visita do contra-almirante Marcos Silva Rodrigues e do capitão de mar e guerra Camilo de Lelis Menezes Felippe de Souza, da Comissão Interministerial para os Recursos do Mar (SECRIM) da Marinha do Brasil.
A reitora da UFRN, Ângela Paiva Cruz, recebeu os militares na sala de reuniões da Reitoria. Como a Universidade desenvolve trabalhos de pesquisa nas áreas de sismologia, oceanografia e limnologia e a Marinha faz parte do Programa Antártico Brasileiro, na reunião foram discutidas as possibilidades de um acordo de cooperação para o desenvolvimento de pesquisas e a formação de recursos humanos na região.

Estiveram presentes no encontro a chefe de gabinete da Reitoria, Célia Ribeiro; o pró-reitor de Pesquisa, Valter Fernandes; o superintendente da Fundação Norte-Rio-Grandense de Pesquisa e Cultura da UFRN, Jorge Lins; o secretário de Relações Internacionais e Interinstitucionais (SRI) da UFRN e professor do Departamento de Geofísica, Aderson Nascimento; a coordenadora de pós-graduação em Geodinâmica e Geofísica, Helenice Vital; e o coordenador de pós-graduação em História, Raimundo Arrais.
F: NGCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário