segunda-feira, 8 de abril de 2013

JAIME CALADO COMEMOROU AUTORIZAÇÃO DAS OBRAS DE ACESSO AO AEROPORTO

A obra das vias expressas faz parte do conjunto de obras sob a responsabilidade do Governo do Estado para a Copa do Mundo de 2014.
O Teatro Municipal de São Gonçalo do Amarante foi palco de um momento histórico para o município, na manhã do último sábado (6), com a assinatura da Ordem de Serviço para a construção dos dois acessos que vão interligar a Região Metropolitana de Natal às regiões norte e sul da cidade. O prefeito de São Gonçalo recebeu a governadora Rosalba Ciarlini, além da classe política e autoridades do Estado.

A obra das vias expressas faz parte do conjunto de obras sob a responsabilidade do Governo do Estado para a Copa do Mundo de 2014 e tem o objetivo de desafogar o tráfego e facilitar o trânsito dos potiguares e visitantes que vão futuramente desembarcar no novo aeroporto. A construção dos acessos ao novo aeroporto está prevista para ser concluída em maio de 2014.

O valor do contrato é de R$73 milhões e contempla a construção de dois acessos, totalizando 33,27 quilômetros em pista dupla. O primeiro acesso liga à BR-406 e, consequentemente, à Zona Norte e ao litoral norte, enquanto o segundo aceso vai ligar a BR-304, na altura do município de Macaíba.

Para a governadora Rosalba Ciarlini, a obra vai mudar o estado, "Com a assinatura dessa Ordem de Serviço vamos consolidar, de uma vez por todas, essa obra grandiosa e fundamental para o Rio Grande do Norte. Teremos um aeroporto de carga, de passageiros que vai gerar renda, emprego e dar uma nova estrutura ao estado".

Jaime Calado enfatizou a união política em torno do aeroporto. “O aeroporto de São Gonçalo conseguiu promover a união de forças da classe política do Rio Grande do Norte como uma prova de maturidade e amor pelo nosso Estado. Esse é um momento histórico para o desenvolvimento de São Gonçalo”. O prefeito ainda homenageou simbolicamente algumas autoridades oferecendo lembranças do artesanato sãogonçalense.

Entre as autoridades presentes ao evento destacam-se as presenças do ministro Garibaldi Alves, senador José Agripino; do presidente da Câmara Federal, Henrique Eduardo Alves e do presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Ricardo Motta, além dos vereadores e secretários do município.
F: brMG5

Nenhum comentário:

Postar um comentário