quarta-feira, 17 de abril de 2013

FÁTIMA DEBATE "VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER" NO ENCONTRO DA FENAFISCO


  1. Na segunda-feira (15), a deputada federal Fátima Bezerra (PT) participou do debate sobre “Violência contra a mulher” no III Encontro de Gênero da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital – FENAFISCO.
“A Violência conta as mulheres ainda é uma questão social grave na nossa sociedade. Se constitui em uma das principais  formas de violação dos direitos humanos, atingindo em seus direitos, à vida, a saúde e a integridade física. Para romper as relações violentas e a cultura da violência, é preciso que as mulheres desenvolvam  autonomia econômica, política e pessoal”, declarou Fátima.

Retomada a luta pela obra de desobstrução da calha do Rio PataxósA deputada federal Fátima Bezerra (PT) e o deputado estadual Fernando Mineiro (PT) acompanharam o prefeito de Ipanguaçu, Leonardo Oliveira em audiência com o secretário estadual de Recursos Hídricos  Leonardo Rego. Na pauta, o convênio no valor de quase R$ 7,4 milhões, para obra de desobstrução da calha do Rio Pataxós.

A reunião, que contou com auxiliares e técnicos da SEMARH, teve por objetivo retomar a luta iniciada em meados de 2006, quando a deputada Fátima alocou emenda destinando recursos para que fosse realizado os serviços de desobstrução da calha do Rio Pataxós, entre a lagoa do Pataxós até o Rio Piranhas-Assú, em Ipanguaçu. Recursos garantidos pelo Ministério da Integração Nacional.

“É fundamental a realização da obra neste período de estiagem para evitar que quando a chuva vier as inundações tragam mais prejuízos à população. Esperamos que a obra, de vital importância para Ipanguaçu, finalmente seja iniciada”, ressaltou Fátima.
O secretário se comprometeu em solicitar a prorrogação do convênio junto ao Governo Federal.

Em apoio, Fátima participa do “Dia do resgate da Polícia Civil"
A Polícia Civil parou suas atividades nesta terça-feira (16) em virtude do retorno de presos para as delegacias, situação que a categoria considerada inaceitável, visto que a custódia deve ser feita pelo sistema prisional, ou seja, por agentes penitenciários. "O dia do resgate da Polícia Civil" contou com mobilizações por todo o estado. Em Natal, a deputada federal Fátima Bezerra (PT) participou de assembleia no auditório do SINPOL.

“Quero reiterar meu total apoio aos policiais civis do RN que estão na luta por melhores condições de trabalho. A pauta de reivindicações é extensa e o governo do DEM no RN não tem se mostrado sensível, muito pelo contrário, pois tem ido até ao Supremo Tribunal Federal – STF, para barrar as conquistas dos servidores, tais como o plano de cargos e salários”, disse a deputada na assembleia.

Paralisação também é pela convocação dos 306 policiais concursados, que aguardam desde 2010 a nomeação; curso de formação de 290 suplentes aprovados no concurso de 2009 e realização de outro processo seletivo.
F: AssImp

Nenhum comentário:

Postar um comentário