segunda-feira, 25 de março de 2013

SERVIDORES DO INSS E MINISTÉRIO DA SAÚDE REALIZAM PARALISAÇÃO DE 24 HORAS E ATO PÚBLICO NO CENTRO DA CIDADE NESTA TERÇA-FEIRA (26/03)

O Sindicato dos Trabalhadores Federais em Previdência, Saúde e Trabalho do Rio Grande do Norte (SINDPREVS/RN) realiza Ato Público nesta terça-feira (26/03), Dia Nacional de Luta com Paralisação, com trabalhadores do INSS e Ministério da Saúde. A mobilização se dará a partir das 10h, em frente ao prédio do INSS Centro, na Rua Apodi.

A paralisação de 24 horas dos servidores do Seguro e Seguridade Social no dia 26 de março foi aprovada em Plenária Nacional da Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (FENASPS) realizada em Brasília/DF no último dia 10 de março. A decisão adiou indicativo anteriormente previsto para os dias 13 e 14 desse mês.

A luta da categoria é pela melhoria nas condições de trabalho, alteração e revisão nos sistemas e indicadores, revisão nas metas e, em especial, no processo de avaliação de desempenho, com destaque para a mobilização pela manutenção e ampliação da jornada de 30 horas, extensiva aos trabalhadores do Seguro e Seguridade Social. "As condições de trabalho hoje no INSS beiram o desumano. O sistema de rede é totalmente obsoleto,  frequentemente está fora do ar, e, principalmente, o programa de metas estabelecido é impossivel se cumprir com o reduzido quadro de pessoal. Queremos que sejam chamados no minimo 10 mil novos servidores do úlimo concurso", declarou o vice-presidente do SINDPREVS/RN, Júlio Nicácio Lima.

SERVIÇO:
Ato público do SINDPREVS/RN
Paralisação de 24h dos Trabalhadores do
INSS e Ministério da Saúde
Data: Terça-feira, 26 de março de 2013
Horário: A partir das 10h
Local: Em frente ao prédio do INSS
Centro (Rua Apodi, 2150, Centro - Natal/RN).

Contato para entrevistas:
Júlio Nicácio Lima –
vice-presidente do SINDPREVS/RN:
Fone: (84) 9131-7228.
F: AssCom SINDPREVS/RN
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário