sexta-feira, 15 de março de 2013

SEMARH APRESENTA AÇÕES DESENVOLVIDAS NA REGIAO AGRESTE

Os Trabalhos desenvolvidos pela da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH) no âmbito dos municípios do Agreste, foi tema de uma reunião realizada na tarde desta quinta-feira (14), na sede da Associação dos Municípios do Litoral Agreste Potiguar (AMLAP).
O Secretário da pasta, Gilberto Jales acompanhado por técnicos da secretaria, fizeram uma exposição sobre as principais ações desenvolvidas nestes municípios no que diz respeito à instalação de poços, estudos sobre água subterrânea, instalação de dessalinizadores, Criação do Comitê da Bacia Hidrográfica do rio Potengi, visto que abrange alguns municípios dessa região e a formação de um Consócio Público de Saneamento Básico para a região.
Na ocasião, ficou acordado que os Municípios, através da AMLAP, enviarão à Semarh as demandas e necessidades de perfuração e instalação de poços em cada cidade, para que seja definida a melhor forma de atender ao pleito.
“É muito importante essa articulação entre os municípios e o Estado. É necessário que,neste momento de Estiagem, os esforços sejam somados visando sanar o problema da região como um todo”, disse Gilberto Jales.
A reunião contou com a presença de Prefeitos associados, Secretários de Agricultura dos municípios, técnicos do Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN (IDIARN), entre outros.A
F: AssImp

Nenhum comentário:

Postar um comentário