terça-feira, 12 de março de 2013

PREFEITO DO ASSU IVAN JUNIOR DISCUTE IMPLANTAÇÃO DE ESTAÇÃO DE PISCICULTURA


 O Prefeito do Assú Ivan júnior e o Secretário de Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Paulo Morais, estiveram reunidos dia (08/03) com o Coordenador Estadual do Departamento Nacional de Obras Contas as Secas/DNOCS, José Eduardo Alves Wanderley. Na pauta, a criação da Estação de Piscicultura do Vale do Assú. 

Ficou acordado que na próxima semana, técnicos da DNOCS virão verificar possíveis locais para implantação da Estação de Piscicultura.   Definido o local, será elaborado o projeto que terá financiamento do Ministério da Pesca. Para viabilizar o projeto o Prefeito Ivan Júnior, buscará, também, parceria com o Governo do Estado.

O DNOCS fez em 2012 investimentos de R$ 3,5 milhões na área de piscicultura que gerou no ano passado R$ 120 milhões em valor bruto da produção de peixe. Foram produzidos 36 milhões de alevinos, e realizada a capacitação de mais de mil pessoas em piscicultura. 

No Rio Grande do Norte existem 2 Estações de Piscicultura, uma em Caicó, já em funcionamento, e outra que esta sendo inaugurada em Pau do Ferros. A estação que deverá ser implantada em Assú, será a maior do estado e abrangerá uma área de 5 hectares onde serão investidos de 3 a 5 milhões de reais.

A implantação da Estação de Piscicultura é o primeiro passo para criação do Parque Aquícola da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, obra que deverá beneficiar 24 mil famílias do Vale do Açu.
F:  Rafhael Rodrigo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário