sábado, 23 de março de 2013

NATAL VAI SEDIAR ENCONTRO DE GÊNEROS EM ABRIL


Homens e Mulheres debatem igualdade e cidadania
Já estão abertas as inscrições para III Encontro de Gênero, que este ano terá como tema: “Igualdade de Gênero Como Fortalecimento da Democracia”. O congresso é realizado pela Federação Nacional do Fisco, em parceria com o Sindifern.

O evento é aberto ao público e os organizadores esperam uma participação expressiva das mulheres no Congresso. “Apesar dos avanços, ainda percebemos que a participação feminina nos movimentos sindicais, especialmente na nossa área fiscal, ainda é bem menor que a masculina. Queremos incentivar o debate e a mudança desse quadro”, destaca o auditor fiscal Lúcio Roberto, um dos organizadores do evento.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas diretamente pelo site www.fenafisco.org.br/siteencontro. O Congresso será realizado no dia 15 de abril, no Hotel Ocean Palace, via costeira de Natal.  A programação inclui palestras e debates sobre: Dignidade, Igualdade e Tolerância à Diversidade Sexual; Igualdade de Gênero na Participação Política e Sindical; e Ética e Gênero na construção de uma sociedade mais justa.

Porque discutir a questão de gênero
Gênero refere-se às diferenças entre homens e mulheres. Ainda que, habitualmente, seja usado como sinônimo de sexo, nas ciências sociais, o termo está relacionado às diferenças sociais.

É, nesse contexto, que a FENAFISCO promove com o tema “Igualdade de gênero como fortalecimento da democracia”, o III encontro de gênero da FENAFISCO, com o objetivo de inserir no âmbito da categoria do fisco brasileiro, predominantemente constituída por homens, o debate sobre as questões da igualdade de gênero e da cidadania.

ideia é discutir a questão e apontar caminhos que possam promover o fortalecimento de uma sociedade com bases justas, democrática e solidária.
F Assimp SINDIFERN

Nenhum comentário:

Postar um comentário