segunda-feira, 25 de março de 2013

NA UFRN, FÁTIMA E O PREFEITO DE ASSÚ TEM AUDIÊNCIA SOBRE EXPANSÃO DO ENSINO SUPERIOR


 A deputada federal Fátima Bezerra (PT) acompanhou o prefeito de Assú, Ivan Júnior (PP) em audiência com a reitora da UFRN, professora Ângela Paiva. Na pauta: expansão do ensino superior na região do Vale do Assú. Os deputados Fernando Mineiro (PT) e Nelter Queiroz (PMDB), a diretora regional do SINTE-RN, Inês Almeida e o secretário de Desenvolvimento Econômico de Assú, Paulo Morais também estiveram na audiência.
“Considero como muito positiva a reunião. O debate sobre a expansão do ensino superior em Assú é oportuno e necessário pelo que representa o município economicamente e socialmente falando. São mais de 60 mil habitantes, por isso, é adequado que a cidade seja contemplada com uma maior oferta de cursos superiores”, destacou a deputada Fátima.

Na companhia dos pró-reitores e equipe de técnicos, a reitora Ângela Paiva reconheceu que tal demanda já tinha sido apresentada pela deputada Fátima em ocasiões anteriores. “Não é a primeira vez que Fátima aborda esse tema. A nossa ideia é expandir em sintonia com as demais instituições de ensino superior (UFERSA, UERN e IFRN), evitando assim a duplicidade de esforços e superposições”.

Prefeito Ivan Júnior se comprometeu em elaborar um estudo sobre os arranjos produtivos para que se possa verificar a real necessidade de cursos para atender a região.

Ficou demandado que a deputada Fátima e a reitora Ângela irão agendar reunião com o reitor da UFERSA, professor Arimatea Matos para discutir a expansão do ensino em Assú e toda região do Vale do Assú. 
F: AssImp

Nenhum comentário:

Postar um comentário