segunda-feira, 25 de março de 2013

JÁ ABRIRAM OS ARQUIVOS DA DITADURA?

Taí uma coisa que eu queria ver. Quem raciocina pergunta:  se ainda existem esses arquivos,  quem ou o que garante que serão mostrados?  Será que sabem o que estão procurando? Será que os militares guardariam arquivos ou provas que os incriminassem? Parece mesmo istorinha de trancoso que serve como engodo ou um novo treinamento a ordem, sem cobertura, sem estratégica de novos Lampiões sem bacamartes.

Sinceramente, o povo começa entender com clareza porque estão comedidos, indecisos ao cutucarem casa de maribondo. Lúcidos e alfabetizados chegamos a pensar que essas pessoas que insistem na abertura desses tais arquivos queiram apenas arrumar um jeito de auferir maiores lucros, subornos, corrupção,  indenizações, a prática do atual sistema.  Pergunto eu: por que não promovem o real resgate da História: apuração dos crimes cometidos em ambos os lados; apresentação à sociedade de todos os criminosos; ações de governos; comparações de logísticas para o futuro de um país. Questionar com o povo novos conceitos e prática de Democracia e Ditaduras. Ditaduras tão camufladas como tais governos populares em voga.
Acompanhamos nos últimos anos a disseminação no país da filosofia e prática cultural como adquirir a "grana fácil", da “esmola”, das bolsas “mirabolantes”, da segregação racial e social. Uma geração podada pela índole do que mais dignifica o ser humano, a pré-disposição ao trabalho.  Tudo isso com o aval de um governo que se diz mais popular do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário