sexta-feira, 1 de março de 2013

FEIRA DE CALÇADOS E ACESSÓRIOS EM NATAL



40 GRAUS leva novidades em calçados e acessórios para o Norte e Nordeste do país
Evento promovido pela Merkator Feiras e Eventos dá o pontapé inicial para uma nova realidade do mercado calçadista nacional. De 04 a 06 de março, Natal/RN recebe a primeira edição da feira.
Pela primeira vez, a Merkator Feiras e Eventos, promotora das bem-sucedidas SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado e Zero Grau – Salão de Tendências em Calçados e Acessórios, sai do Rio Grande do Sul para atender aos mercados do Norte e Nordeste brasileiro. De 04 a 06 de março, a 40 GRAUS – Feira de Calçados e Acessórios desembarca em Natal/RN para mostrar as novidades dos principais fabricantes de calçados do país. O evento ocorre no Centro de Convenções de Natal,  das 10h às 18h. Cerca de 200 marcas dos segmentos feminino, masculino, esportivo e infantil podem ser conferidas nos três dias do evento.
São esperados lojistas de todo o país, que além de conhecer as coleções e trocar contatos com fornecedores de calçados, podem desfrutar das belezas naturais e culturais de uma das mais belas cidades turísticas do país. “A filosofia da Merkator é aliar negócios e turismo, por isso a cidade de Natal foi escolhida para abrigar a 40 GRAUS”, afirma Frederico Pletsch, diretor da promotora.
A nova feira nasceu através da identificação de um mercado em forte ascensão para o setor. Atualmente, as regiões Norte e Nordeste concentram uma população total de 60.642.415 milhões de habitantes, segundo o IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. “Juntas, as duas regiões representam populações superiores à da maioria dos países da América Latina, por isso a importância de uma mobilização especial dos fabricantes para estar mais perto dos clientes e entender cada vez melhor a cultura regional”, diz Pletsch.
Além disso, um dos objetivos da 40 GRAUS é conhecer melhor as necessidades deste mercado e suprir a demanda diferenciada. O presidente do Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas(RS), Rogério Müller, destaca a importância da proximidade entre a indústria e o consumidor. “Com esta feira, a indústria terá uma fotografia mais aproximada dos desejos dos consumidores do norte e nordeste do país”, destaca Müller.
Da mesma opinião é Renato Klein, presidente do  Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha – Sindigrejinha (RS). Ele acrescenta que este movimento deve atender plenamente às necessidades do varejo do país. “Cada vez mais o mercado interno cresce e ganha destaque, e esta feira vem auxiliar numa maior aproximação da indústria com os seus clientes”, finaliza Klein.
40 GRAUS - A 40 Graus conta com o apoio do Sindicato da Indústria de Calçados de Dois Irmãos, Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas. A Merkator Feiras e Eventos e os sindicatos realizam anualmente também o Salão Internacional do Couro e do Calçado – SICC, e a feira Zero Grau – Salão de Tendências em Calçados e Acessórios, ambas em Gramado, nos meses de maio e novembro respectivamente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário