quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

VAMOS MANTER LIMPA A NOSSA CIDADE

O Facebook serve até de banco de dados ao alojar tanta asneira, opiniões e informações pessoais de muita gente. Talvez útil aos departamentos de sindicância investigativa da polícia, planos de saude e em alguns casos torna-se arquivo morto sem utilidade.
Ao postar, compartilhar comentar ou mesmo curtir qualquer assunto estamos assinando em branco nossos conceitos, valores, posicionamentos, grau de instrução, conhecimentos, atitudes e tendências. Uma invasão pública de sua personalidade assinada por você mesmo foi expressa oficialmente.

Um espaço que deveria ser utilizado para a troca de informações e conhecimentos, muitas vezes, nós nos apresentamos, expondo o carater com insinuações ou afirmações naturalmente escritas e assinadas. Pense nisso: O qu você posta aqui é sua cara.

Fui motivado a redigir esse texto ao ler 29 comentários numa página onde o titular fazia um simples chamamento a população de uma cidade: "VAMOS MANTER LIMPA A NOSSA CIDADE!". No exemplo as pessoas desviaram o assunto a ser comentado com conotações políticas. Na capital também está sendo utilizado o mesmo sentimento, como se fosse essa frase um chamamento coletivo de alerta e motivação, sem necessidade de fazer referências aos erros cometidos ou as administrações anteriores. Assim referindo-se, renova o ciclo que impedem visões progressistas.

Notamos que em cidades interioranas prevalece uma cultura retógrada que ainda domina a mente da maioria dos jovens. Temos que questionar a mente, reavaliar propósitos e objetivos da leitura e suas interpretações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário