domingo, 27 de janeiro de 2013

POPULAÇÃO DE NOVA NATAL VOLTA A CONTAR COM LINHA DE ÔNIBUS



Uma importante notícia para a comunidade de Nova Natal e os loteamentos José Sarney e Boa Esperança.  As linhas 10 e 29 estão compartilhadas desde ontem (26), para atender os usuários da região que estavam sem transporte desde o ano passado.


         O fechamento da Riograndense tinha afetado linhas de Nova Nata - F: Adriano Abreu          
"Com o compartilhamento, as linhas 10/29 passam a realizar o itinerário Nova Natal/Nova Descoberta, via Campus," informa o secretário adjunto de Transporte, Clodoaldo Trindade.

A decisão atende a solicitação de lideranças da comunidade que se reuniram com representantes da Semob na última segunda-feira, dia 21, no Espaço Cultural Primeiros Passos, em Nova Natal, para tratar do tema.

Adriano AbreuO fechamento da Riograndense tinha afetado linhas de Nova Natal

A linha passa a ter veículos saindo do terminal na Rua dos Caboclinhos, em Nova Natal, e contará com 14 veículos. A primeira viagem nos dias úteis e sábado será às 4h da manhã e a última acontecerá sempre às 22h45 com saída do terminal. No domingo, a primeira viagem será sempre às 4h30 da manhã e a última às 22h45.

Os ônibus atenderão ainda destinos como Natal Shopping, Campus Universitário, Nova Descoberta, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN, Midway e o Terminal de Integração do conjunto Soledade.

Histórico
Após a empresa Viação Riograndense decretar falência e suspender toda a operação das linhas 03 (Nova Natal/Campus), 03ª (Nova Natal/Viaduto de Ponta Negra), 28 (Nova Natal/Hemonorte) e 45 (Brasília Teimosa/Campus), a situação para os moradores do conjunto Nova Natal ficou complicada.

Sem ônibus, desde o dia 12 de julho de 2012, os usuários reivindicavam a Prefeitura do Natal a retomada de uma linha de ônibus para região, pleito agora atendido na gestão do prefeito Carlos Eduardo Nunes Alves.

Secretaria de Mobilidade altera trajeto da linha 35
A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), alterou a partir de ontem a linha 35 que passa a realizar o itinerário Candelária/Soledade I, via Ponte Newton Navarro, ampliando o serviço de transporte público entre os moradores da comunidade e a região Norte, que passará a contar também com mais uma opção de deslocamento.

O novo itinerário da linha terá saída do Terminal de Integração de Soledade I, seguindo pela rua Casa Nova, avenidas Senhor do Bonfim, Blumenau, Florianópolis, Paranduva, Guadalupe, João Medeiros Filho, Presidente Café Filho, Rua Coronel Flamínio e São João de Deus, onde seguirá itinerário normal depois de acessar a Avenida Januário Cicco até o bairro da Candelária.

No sentido Candelária/Região Norte, o trajeto será normal até Avenida Januário Cicco, ruas São João de Deus, Cel. Flamínio, Presidente Café Filho, Dr. João Medeiros Filho, Guadalupe, Paranduva, avenidas Florianópolis, Fronteiras, Senhor do Bonfim, Rua Casa Nova e Terminal de Soledade.

"Para cobertura do serviço, a linha terá um acréscimo de mais três (03) veículos, passando de seis (6) para nove (9) veículos, com tempo médio de viagem de 1h20, e intervalo médio no horário de pico entre os veículos de 15 minutos", informa o secretário adjunto de Transporte, Clodoaldo Cabral.
F: TN

Nenhum comentário:

Postar um comentário