segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

LARDJANE NO ENCONTRO DE PREFEITOS EM BRASÍLIA

A prefeita Lardjane Ciriaco, de Santana do Matos, ladeada pelos colegas Anibal Pereira, prefeito de São João do Sabugi e Maria de Fátima, prefeita de Ouro Branco quando se dirigiam para o centro de convenções Ulysses Guimarães em Brasília.
A manhã desta segunda-feira, 28, foi reservado para o credenciamento dos novos Prefeitos e Prefeitas que participaram da reunião no Centro de Convenções Ulysses Guimarães em Brasília. A tarde o tema apresentado foi:  Política para mulheres e combate à pobreza. Os temas foram abordados e  questionados em grupos. 

O destaque foram as publicações apresentadas, elaboradas pelos órgãos para serem distribuídas no evento como cartilha com as 15 principais ações do Programa Bolsa Família para os municípios. “O objetivo é orientar os prefeitos a organizarem planos estratégicos de combate à extrema pobreza”, explicou a diretora de relações institucionais do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), Patrícia Costa.

No final da tarde, a presidenta Dilma Roussef abriu oficialmente o encontro nacional com novos prefeitos e prefeitas e disse que o caminho da educação é que levará ao efetivo desenvolvimento sustentável do país. Ressaltou ainda a importância das relações federativas e que é necessário desenvolver ainda mais o diálogo entre governo federal e municípios.

Análise da prefeita Lardjane no primeiro dia do encontro
“É importante para os  novos gestores o conhecimento para nos apropriarmos do elenco de planos, ações e serviços existente no governo federal para os municípios, ficamos otimistas quando a presidenta nos garantiu investimentos em diferentes áreas como: habitação, saneamento, pavimentação e mobilidade urbana, saúde, esporte, cultura e educação”. disse a prefeita Lardjane.

Durante a abertura a presidenta Dilma Rousseff destacou a importância da ação conjunta entre governo federal e municípios para que o “Brasil seja um país muito mais justo e desenvolvido”. A presidenta anunciou R$ 66,8 bilhões de recursos novos para investimentos em diferentes áreas, como saneamento, pavimentação e mobilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário