sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

TIROTEIO EM ESCOLA NOS EUA DEIXA 27 MORTOS, INCLUINDO 18 CRIANÇAS, DIZ CBS NEWS



Polícia acompanha crianças da Escola de Sandy Hook Elementary em Newtown (Foto: AP)NEWTOWN, Estados Unidos, 14 Dez (Reuters) - Ao menos 27 pessoas morreram, incluindo possivelmente 18 crianças, depois que pelo menos um atirador abriu fogo nesta sexta-feira em uma escola primária em Newtown, no Estado norte-americano de Connecticut, informou a CBS News, citando autoridades não identificadas.

Se confirmado, será um dos piores tiroteios na história dos Estados Unidos e ocorre após uma série de outros episódios no país neste ano que deixaram diversos mortos.

O suposto atirador, pai de um dos estudantes, também foi morto, informou a CBS News. O diretor e o psicólogo da escola estão entre os mortos, informou a CNN. Há relatos não confirmados sobre um segundo atirador após testemunhas terem ouvido o disparo de dezenas de tiros.

A escola Sandy Hook tem alunos do jardim de infância até a quarta série, com idades que variam de 5 a 10 anos. Imagens de TV mostraram a polícia e ambulâncias no local do tiroteio, e pais correndo em direção à escola.

O hospital Danbury, cerca de 18 quilômetros a oeste da escola, foi posto em alerta para receber possíveis vítimas, disse um porta-voz do hospital à Reuters.

A polícia do Estado de Connecticut disse que seus homens estavam no local com a polícia da cidade, mas não forneceu detalhes adicionais. A chamada de emergência para a polícia ocorreu às 09h41 (horário local), segundo a polícia estadual.

Newtown, com uma população de cerca de 27.000 pessoas, fica no condado de Fairfield, no norte do Estado, cerca de 70 quilômetros a sudoeste de Hartford e 130 quilômetros a nordeste de Nova York.

Os Estados Unidos já tiveram uma série de tiroteios em locais públicos este ano. Mais recentemente, um atirador abriu fogo em um shopping center do Oregon, matando duas pessoas, e depois se suicidou, na terça-feira.

O pior ataque ocorreu em julho em uma sessão da meia-noite de um filme de Batman, no Colorado, que matou 12 pessoas.
F: brNoticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário