sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

FIM DE SEMANA DE TEATRO E MÚSICA NO PARQUE DAS DUNAS

 
O Parque Estadual das Dunas do Natal “Jornalista Luiz Maria Alves” abre as portas para a cultura nesse final de semana (15 e 16), com duas grandes atrações. Os frequentadores da Unidade de Conservação serão presenteados com apresentações de teatro e música no Anfiteatro Pau Brasil.

Durante o sábado e domingo, às 10h30, a equipe do Parque das Dunas apresentará uma peça teatral baseada no poema "Os Sete Constituintes" do cordelista mossoroense Antônio Francisco Teixeira. Na dramatização, sete animais reunidos falam do descaso dos seres humanos com o meio ambiente e aproveitam para dar lições de responsabilidade e respeito acerca do comportamento dos seres humanos neste mundo.
Pela tarde, às 16h, o fascínio da música toma conta do anfiteatro, onde a Casa Talento realizará seu Recital Show. Esse grande recital é fruto de todo trabalho desenvolvido no semestre, que será demonstrado através da Orquestra Bebê Suzuki, Grupo Suzuki, Orquestra de Violões e Orquestra Talento.
O projeto Casa Talento é desenvolvido há doze anos e beneficiou mais de 6.000 (seis mil) jovens de família de baixa renda através do ensino da música. O recital contará com a participação de 80 alunos, entre 3 a 19 anos. Entre o repertório, músicas eruditas, sambas, MPB, clássicos do rock e músicas natalinas.
As duas apresentações acontecerão tanto no sábado quanto no domingo e, na ocasião, aproveitando o espírito do Natal, o Parque das Dunas dará início a uma campanha de arrecadação de brinquedos novos e usados a serem doados para as crianças da comunidade do entorno.
A arrecadação será nos dias 15, 16, 22 e 23 deste mês. As doações podem ser deixadas no Setor de Informações e na Oficina de Artes.
A entrada no Parque das Dunas custa R$ 1,00.
F AssCom Idema

Nenhum comentário:

Postar um comentário