quinta-feira, 29 de novembro de 2012

DOCUMENTO ELABORADO NO 2º FÓRUM NACIONAL DAS “JARI” SERÁ ENCAMINADO AO MP


Evento acontece em Natal até esta sexta-feira (30), no Imirá Plaza e reúne representantes de dez departamentos de trânsito do país.   
O 2º Fórum Nacional das Jari, (Junta Administrativa de Recursos e Infrações) aberto na noite de ontem, no Imirá Plaza Hotel em Natal, vai elaborar ao final um documento que será encaminhado aos departamentos de trânsito dos Estados e ao Ministério Público. A ideia, segundo o tenente-coronel da Polícia Militar do Estado de Pernambuco, Israel Moura, um dos palestrantes do evento é uniformizar procedimentos para tentar salvar vidas no trânsito.

“Após os debates, vamos elaborar a Carta do Fórum da JARI com proposições de procedimentos que vão ajudar na autuação uniforme pelas autoridades de trânsito no território nacional, de forma que as JARI possam atuar com justiça no julgamento de recursos”, explicou o coronel Moura, um dos nomes que vai participar ativamente da elaboração da carta que será conhecida nesta sexta-feira (30).       


 Outro nome que vai participar da elaboração da Carta do Fórum da JARI é Marcelo José Araújo, especialista em trânsito pela PUC/PR e professor de Direito em Trânsito pela Faculdade de Direito de Curitiba. Na sua segunda edição, sediado na capital potiguar, o Fórum Nacional das JARI reúne representantes de dez departamentos de trânsito de unidades federativas do país e ainda de cidades onde o trânsito é municipalizado.
O evento discute o tema: “A importância das decisões das JARI na Década de Ações para a Segurança Viária”.  A JARI é um órgão colegiado, que julga recursos contra penalidades impostas pelos órgãos e entidades executivos ou rodoviários de trânsito.

SERVIÇOS:
30/11 – (sexta-feira)
8h30 às 10h – Mesa redonda para elaboração da Carta do Fórum das JARI com condução dos trabalhos por Marcelo José Araújo e Tenente Coronel Moura;
10h30às 12h15 – Continuação - Mesa redonda para elaboração da Carta do Fórum das JARI com condução dos trabalhos por Marcelo José Araújo e Tenente Coronel Moura.
F: Rodrigo Loureiro.
MIX - AssCom e Eventos
Jornal Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário