sexta-feira, 16 de novembro de 2012

ASSOCIAÇÕES MUNICIPAIS COMO CAPTADORAS DE RECURSOS (AMCR)


Veja como as idéias tomam corpo quando se tem a iniciativa sobre qualquer assunto. Uma associação como unidade que congrega pessoas com objetivos afins. Que seja uma associação para levantar fundos para a educação. Tipo uma Organização de Educação e Captação de Recursos.

Captação de recursos em organizações da área da educação está se aprimorando e, com isso, atraindo cada vez mais à atenção de todos. Ex-alunos de uma instituição, empresários bem sucedidos de um lugar que deixou sua cidade, mas, que têm vínculos e sentimentos para com as origens, interagir segmentos com potenciais, seja no comércio, turismo local, a mídia, todos, no sentido de questionar e convergir dinâmicas progressistas dos setores e do lugar, são argumentos de visões em gestão.

Esses exemplos formariam um grupo forte e próprio que apostaria com interesses comuns na educação, no desenvolvimento e que através de receitas convergentes através de captação de recursos dessas entidades possam disseminar e promover a educação, a cidade.

A mídia tem participação importante em todo o processo de gestão progressista. Assim como, a formação de grupos que representam as organizações da sociedade civil em todas as áreas. A cultura de doação dos brasileiros é um fato constatado e positivo.

Como o exemplo citado, a captação de recursos junto a ex-alunos de uma escola, de empresas, universidades beneficiam novos alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário