terça-feira, 13 de novembro de 2012

AGRIPINO: PREFEITOS ESTÃO PAGANDO A DONTA DE UMA ADMINISTRAÇÃO DEFEITUOSA

“Eles estão em busca de uma tábua de salvação no encerramento de seu mandato”, diz o líder do Democratas
Os prefeitos brasileiros estão pagando a conta de uma administração federal defeituosa, disse o líder do Democratas no Senado, José Agripino (RN). O senador citou as constantes visitas dos chefes do Executivo municipal ao Palácio do Planalto e ao Congresso Nacional em busca de ajuda para terminarem seus mandatos. “Os prefeitos são quem alimentam a educação, a saúde e a segurança do dia a dia dos cidadãos que moram nos municípios. Eles estão em busca de uma tábua de salvação no encerramento de seu mandato”, frisou.

Segundo o senador, a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) de automóveis – tentativa do governo federal para acelerar a economia – foi um rombo para as cidades brasileiras. Isso porque o IPI faz parte do Fundo de Participação dos Municípios. Reduzindo o IPI, consequentemente cai o repasse para os prefeitos administrarem as cidades.

“A redução do IPI foi um tiro na testa para as prefeituras porque esse imposto é um dos componentes, ou seja, a principal renda dos municípios, especialmente dos mais pobres do Brasil”, frisou Agripino. “Espero que o governo Dilma atenda os prefeitos, a não ser que o governo do PT tenha falido”. 
F: AssCom


Nenhum comentário:

Postar um comentário