terça-feira, 6 de novembro de 2012

AGRIPINO PARTICIPA DA 67ª ASSEMBLÉIA GERAL DA ONU

Em Nova York desde a última quinta-feira, o senador José Agripino participou nesta terça-feira, 6, da 67ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). 
 Paralelamente a assembleia, a ONU promove uma série de reuniões que tratam de temas que vão desde a segurança e a paz no Oriente Médio à crise econômica internacional, assim como o problema da fome e desnutrição nos países em desenvolvimento, principalmente na África.

Agripino, que está no evento representando o Senado Federal, a pedido do presidente da Casa, José Sarney, também se reuniu com a Embaixadora Maria Luiza Viotti. No encontro debateram, junto a outros participantes, sobre as metas da ONU para o mundo na próxima década. Foram abordados temas como a redução dos níveis de pobreza, desenvolvimento sustentável, fontes de energia alternativa, crise energética, entre outros.

A Embaixadora Maria Luiza Viotti chefia a missão permanente do Brasil junto ás Nações Unidas.  A missão é responsável pela participação do Brasil em todos os eventos da ONU que interessem ao país, nas reuniões da Assembléia Geral e, periodicamente, do Conselho de Segurança, onde o país ocupa um assento não-permanente.

Agripino retorno ao Brasil amanhã pela manhã e já confirmou presença na reunião da bancada federal do RN em Brasilia, marcada para às 18h, com a presença da governadora Rosalba Ciarlini.
F: AssImpRegistro da reunião com a
Embaixadora Maria Luiza Viotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário